Realizar busca
test

Quais as diferenças entre as pós-graduações de marketing do Insper?

A escolha depende do momento profissional que o aluno se encontra, de suas aspirações e do nível de especialização desejado

O Insper oferece três tipos de pós-graduação em Marketing: 

  • Programa Avançado em Marketing de Negócios (Advanced Program in Business Marketing)
  • MBM – Gestão de Marketing (Marketing Management)
  • Certificação em Gestão de Marketing (Marketing Management)

Cada um desses cursos tem suas próprias características e benefícios, atendendo a diferentes necessidades e objetivos de carreira. A escolha entre eles depende do momento profissional que o aluno se encontra, de suas aspirações e do nível de especialização desejado por ele. 

Em comum, além de aprofundar e atualizar os conhecimentos em marketing, todos os cursos oferecem excelentes oportunidades de networking, para estabelecer conexões com profissionais experientes da área em diferentes setores e construir uma sólida rede de contatos que pode ser valiosa para você avançar na carreira.

Neste texto vamos mostrar as principais diferenças entre esses três cursos.

Infográfico com as diferenças entre as três pós-graduações em marketing oferecidas pelo Insper

Programa Avançado em Marketing de Negócios

  • Para quem é: Advanced Program in Business Marketing é uma formação destinada a profissionais que já atuam com marketing há pelo menos dois anos e que desejam se aprofundar nas principais tendências do mercado, desenvolver habilidades analíticas e tecnológicas e ampliar sua visão de negócios.
  • Pré-requisitos: além dos dois anos de experiência no mercado, o aluno deve ter graduação completa, domínio da língua inglesa para leitura e disponibilidade de tempo para estudo.
  • Duração: a carga horária é de 360 horas/aula, distribuídas em 18 meses de aulas presenciais. 
  • Proposta: Aborda o marketing baseado em dados e como motor da transformação digital e estratégica nos negócios. Ao longo do programa, profissionais de mercado e convidados, além de simulações e casos, contribuirão para ampliar a aplicação dos temas apresentados.
  • Módulos: Marketing, Estratégia e Valor (120 horas), Marketing Mix e Transformação Digital (60 horas), Marketing Analítico (120 horas), Marketing como Protagonista do Negócio (60 horas).  

MBM em Gestão de Marketing

  • Para quem é: Master in Marketing Management é uma das cinco certificações extras que o aluno do Master in Business Management (MBM) do Insper pode escolher, além dos conhecimentos obrigatórios no programa (excelência nos negócios, trabalho em grupo e liderança). A especialização em Gestão de Marketing é voltada para profissionais com até três anos de experiência em empresas de médio e grande porte, bem como quem deseja ou está empreendendo e quer garantir que o planejamento estratégico da organização seja executado para construção do posicionamento e da entrega da proposta de valor da empresa. 
  • Pré-requisitos: O aluno deve ter curso de graduação completo, domínio da língua inglesa para leitura e boas habilidades em matemática, além de disponibilidade de tempo para estudo.
  • Duração: Carga horária de 90 horas/aulas ao longo de 15 meses, das quais 30 são atividades práticas supervisionadas, em que o aluno “coloca a mão na massa” e recebe feedbacks sobre seu desempenho.
  • Proposta: Destinada a profissionais que querem aprender a coletar informações de forma inteligente e a identificar oportunidades, que têm o desejo de elaborar planos estratégicos de marketing e realizá-los na empresa em que atuam ou no negócio que pretendem criar.
  • Módulos: Business Excellence (9 meses) e Marketing Management (6 meses)

Certificação em Gestão de Marketing

  • Para quem é: Certificação em Gestão de Marketing (Marketing Management) é voltada a profissionais com até três anos de experiência em empresas de médio e grande porte, que querem aprender a coletar informações de forma inteligente e a identificar oportunidades, que têm o desejo de elaborar planos estratégicos de marketing e realizá-los na empresa em que atuam ou no negócio que pretendem criar. Também é para todos aqueles que pretendem exercer funções de gestão e de liderança.
  • Pré-requisitos: domínio da língua inglesa para leitura e boas habilidades em matemática, além de disponibilidade de tempo para estudo.  
  • Duração: Carga horária de 90 horas/aula, ao longo de 6 meses, com aulas às segundas e terças, das 19h15 às 22h15. Mais 36 horas/aula em uma certificação complementar: Teamwork (Atuação em Equipe) ou Agile Teams (Equipes Ágeis).
  • Proposta: Preparar o aluno para analisar cenários, ambientes e tendências relacionadas ao negócio; dimensionar mercado e estabelecer posicionamentos relacionados ao negócio; analisar a Jornada do Cliente e o Customer Experience relacionados ao negócio; propor produtos e serviços e definir o marketing mix relacionados ao negócio; definir OKRs (Objectives and Key Results) relacionados ao negócio; elaborar um plano de marketing relacionado às estratégias do negócio.
  • Módulos: Análise de Marketing; Execução de Marketing e Excelência

Para mais detalhes, como próximas turmas, períodos de inscrição e valores, consulte a página do Programa Avançado em Marketing de Negócios do Insper.

Banner sobre especialização em marketing do Insper

Leia também estes artigos:

Este website usa Cookies

Saiba como o Insper trata os seus dados pessoais em nosso Aviso de Privacidade, disponível no Portal da Privacidade.

Aviso de Privacidade

Definições Cookies

Uso de Cookies

Saiba como o Insper trata os seus dados pessoais em nosso Aviso de Privacidade, disponível no Portal da Privacidade.

Aviso de Privacidade