Realizar busca
test

Conheça o Programa Avançado em Marketing de Negócios do Insper

Especialização do Insper aborda o marketing baseado em dados e como motor da transformação digital e estratégica nas empresas

O Insper criou o Advanced Program in Business Marketing para atender profissionais que já possuem experiência de pelo menos dois anos nessa área e que desejam aprimorar seus conhecimentos em relação às principais tendências do mercado, desenvolver suas habilidades analíticas e tecnológicas e ampliar sua visão de negócios.

O Programa Avançado em Marketing de Negócios é um curso de pós-graduação lato sensu que aborda o marketing baseado em dados e como motor da transformação digital e estratégica nas empresas. 

Os participantes são capacitados a entender as implicações da tecnologia e o papel estratégico do marketing no processo de transformação digital, além de lidar com as principais ferramentas para coleta, tratamento e análise de dados para a tomada de decisão baseada em informações e evidências mercadológicas.

Ao longo do programa, para ampliar a aplicação dos temas apresentados, os alunos têm acesso a simulações e estudos de casos reais e participam de encontros com profissionais do mercado e convidados especiais, enriquecendo o aprendizado.

Conheça a grade curricular, os diferenciais dessa especialização do Insper e as informações sobre carga horária e inscrição.

Programa Avançado em Marketing de Negócios

São seis módulos trimestrais, todos presenciais, divididos nos seguintes temas:

Marketing, Estratégia e Valor

Duração: 120 horas

  • 1º Trimestre
    • Marketing: estratégia, papel e valor num mundo em transformação
    • Leitura sistêmica da organização (Microambiente, Macroambiente, Tendências, Megatendência, Tendências de Negócios)
  • 2º Trimestre
    • Comportamento dos clientes, CX, jornadas e personas num mundo digital
    • Mix de Marketing e proposta de Valor 

Ao término desses dois trimestres, os participantes terão compreendido as relações entre marketing e estratégia e a importância de entender o cliente e a sua jornada num mundo em transformação. Além disso, os participantes estarão capacitados a entender os elementos do marketing mix em contextos de bens e serviços.

Marketing Mix e Transformação Digital

Duração: 60 horas

  • 3º Trimestre
    • Omnicanalidade e suas implicações
    • Branding, comunicação e marketing digital

Ao final do trimestre, os participantes estarão capacitados a entender as implicações da tecnologia em todos os elementos de marketing em contextos de bens e serviços. Além disso, compreenderão o papel estratégico do marketing no processo de transformação digital para além da comunicação online.

Marketing Analítico

Duração: 120 horas

  • 4º Trimestre
    • Pesquisa em marketing – Levantamento técnico e eficiente de dados
    • Marketing orientado a dados
  • 5º Trimestre
    • Marketing Analítico
    • Administração Financeira de Marketing (P&L, Modelos de Rentabilidade, Avaliação de cenários)

Num contexto cada vez mais tecnológico e digital, os participantes compreenderão as principais ferramentas para coleta, tratamento e análise de dados para a tomada de decisão em marketing.

Marketing como Protagonista do Negócio

Duração: 60 horas

  • 6º Trimestre
    • Organizações sustentáveis, startups, empreendedorismo, marketing e vendas
    • Marketing game – Simulador de decisões de negócios

Os participantes compreenderão o protagonismo crescente que a área de marketing pode assumir ao lidar com a criação de valor para o cliente, alinhando a organização e buscando diferenciação em relação à concorrência.

Ao final do Programa Avançado em Marketing de Negócios do Insper, os alunos estarão aptos a:

  • desenvolver foco orientado à resolução de problemas das organizações e tomada de decisão baseada em dados e evidências mercadológicas;
  • reconhecer o papel do marketing na valorização dos aspectos éticos, dos indivíduos e das organizações e as contribuições para o bem-estar da sociedade em geral;
  • compreender e analisar, de forma crítica, o papel e o impacto das novas tecnologias no marketing e nos negócios, assumindo missão ativa no processo de transformação digital;
  • resolver problemas de negócio tomando como base dados, informações e modelos desenvolvidos;
  • orientar as decisões estratégicas de marketing, compreender, conectar e engajar as demais áreas funcionais, com métricas, dados e indicadores adequados;
  • elaborar soluções de negócio e propostas, inovadoras ou não, que possibilitem a criação de valor para os diversos stakeholders de forma ética e sustentável.

Carga horária

O Programa Avançado em Marketing de Negócios do Insper tem duração 360 horas/aula, ao longo de 18 meses. Para receber o certificado de conclusão, o aluno deve ser aprovado nas avaliações de todas as disciplinas e ter frequência mínima de 75% em todos os módulos. 

Diferenciais

A abordagem prática e o conteúdo atualizado, presentes na grade curricular do curso, são apenas alguns dos destaques do Programa Avançado em Marketing de Negócios do Insper. Os alunos encontram outros diferenciais, que vão desde a excelência acadêmica reconhecida pelo mercado nacional e internacional até o suporte na carreira para aproveitar as oportunidades no mundo dinâmico do marketing. Veja alguns desses diferenciais:

  • Conteúdo extremamente atualizado, que contempla os impactos da transformação digital no marketing;
  • Abordagem prática com foco na resolução de problemas;
  • Professores altamente qualificados e experientes;
  • Instalações modernas e acesso ao extenso acervo físico e digital da Biblioteca Telles
  • Reconhecimento do Insper como uma das melhores escolas de negócios do mundo, através de importantes certificações internacionais;
  • Rico ambiente de troca de ideias e experiências com colegas e profissionais experientes da área de marketing em diferentes setores de atuação;
  • Formação de valorosa rede de contatos para futuras parcerias e oportunidades de emprego;
  • Orientação e suporte durante e depois da conclusão do curso, através da Comunidade Alumni, do Núcleo de Carreiras e do Centro de Empreendedorismo.

Para mais informações, como turmas e prazos de inscrição, acesse a página do curso.

Banner sobre especialização em marketing do Insper

Leia também estes artigos:

Este website usa Cookies

Saiba como o Insper trata os seus dados pessoais em nosso Aviso de Privacidade, disponível no Portal da Privacidade.

Aviso de Privacidade

Definições Cookies

Uso de Cookies

Saiba como o Insper trata os seus dados pessoais em nosso Aviso de Privacidade, disponível no Portal da Privacidade.

Aviso de Privacidade