Realizar busca

Conheça os resultados das campanhas de fundraising do Programa de Bolsas em 2021

Campanhas realizadas pelo Insper fortalecem o compromisso da instituição de apoiar alunos e alunas bolsistas

Campanhas realizadas pelo Insper fortalecem o compromisso da instituição de apoiar alunos e alunas bolsistas 

 

Em 2021, começamos um retorno gradativo às atividades presenciais, mas ainda vivemos sob as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Os desafios impostos por este contexto, no entanto, não impediram o engajamento da Comunidade Insper nas ações do Programa de Bolsas, que gerou ótimos resultados. Para a manutenção e ampliação de suas atividades, a área de Relacionamento Institucional organizou três iniciativas de arrecadação para o fundo de bolsas: a Campanha Alumni21, a quarta edição da Transforme com o Programa de Bolsas e a Campanha de Bolsas Étnico-raciais Insper e Educafro.

Ao todo, as três campanhas somaram R$ 2.640.646 em doações provenientes de 642 apoiadores, valor que será integralmente usado para apoiar jovens talentosos que de outra maneira não teriam acesso à educação de excelência. Confira a seguir os detalhes de cada uma delas.

 

Campanha Alumni21 conta com o engajamento dos egressos para apoiar o Programa de Bolsas

Lançada em maio de 2021, a Campanha Alumni21, teve o objetivo de ampliar a participação da Comunidade Alumni nas doações para o Programa de Bolsas, além da meta de arrecadar R$ 1 milhão.  Com o engajamento tradicional da Comunidade Alumni, foi arrecadado quase o dobro: R$ 1.993.402 em doações ao longo da campanha e também doações provenientes do Programa Alumni Mentor, criado com duplo objetivo: captar recursos destinados aos alunos bolsistas da graduação e aproximá-los de alumni que possam ajudá-los no seu desenvolvimento e adaptação no Insper. Para alcançar (e superar!) a meta, um grupo de 62 egressos de cursos de longa duração do Insper articulou uma mobilização de cotas únicas de R$ 20 mil, que resultou na arrecadação de R$ 1.240.000 para o Programa de Bolsas. O projeto aposta no “pertencimento” como tônica para a mobilização dos alumni. “Cada doador e cada doadora da cota única de R$20 mil se tornou um Embaixador da Campanha Alumni21, título que traduz não apenas o envolvimento financeiro na ação, mas também o engajamento em uma ação que contou com as indicações dos próprios alumni para se desenvolver”, diz Ana Carolina Velasco, gerente de Relacionamento Institucional do Insper.

Conheça a seguir os embaixadores da Campanha Alumni21.

 

Campanha Transforme com o Programa de Bolsas mobiliza a Comunidade Insper 

A 4ª edição da Campanha Transforme com o Programa de Bolsas teve como objetivo a mobilização de toda a Comunidade Insper, formada por estudantes e seus familiares, professores, colaboradores e alumni. Tendo como mote a “cultura de doação”, a Transforme contou com o engajamento de alunos e alunas da graduação, que organizaram a Semana Pertencer, uma das iniciativas do projeto. Durante esta semana, foram realizadas várias atividades organizadas pelas entidades estudantis, como um bazar solidário, um food park, uma live de games e a venda de camisetas para arrecadação de recursos para o fundo de bolsas. A Campanha Transforme terminou em 30 de novembro, no Dia de Doar, marcado por várias iniciativas no Insper. O projeto arrecadou R$ 134.103, sendo R$ 86.306 só no último dia. A melhor notícia é que todas as doações realizadas no Dia de Doar receberam um matching, o que fez com que a captação da Transforme em 2021 chegasse a R$ 220.409.

Professores e colaboradores do Insper “vestindo a camisa” do Programa de Bolsas no Dia de Doar 2021

 

Campanha de Bolsas Étnico-raciais Insper e Educafro apoia a equidade e a inclusão

A Campanha de Bolsas Étnico-raciais Insper e Educafro distribuirá bolsas para o curso pré-vestibular Educafro e para a graduação no Insper.O benefício será destinado a estudantes negros e negras, mais um passo fundamental para a expansão da diversidade na escola. Todas as doações feitas para esta iniciativa tiveram um belo incentivo: um matching triplo do Fundo Alas. Com esse apoio, o projeto conseguiu arrecadar R$ 426.835, dinheiro que será utilizado para expansão de oportunidades e criação de lideranças negras no Brasil.

Conheça a história de Tainá Bonfim, bolsista beneficiada pelo projeto, e veja como a parceria entre o Insper e a Educafro já vem transformando vidas.

Este website usa Cookies

Saiba como o Insper trata os seus dados pessoais em nosso Aviso de Privacidade, disponível no Portal da Privacidade.

Aviso de Privacidade

Definições Cookies

Uso de Cookies

Saiba como o Insper trata os seus dados pessoais em nosso Aviso de Privacidade, disponível no Portal da Privacidade.

Aviso de Privacidade