Curso forma profissionais preparados para transformar dados em informações estratégicas para as empresas
Os alunos da primeira turma do Programa Avançado em Data Science e Decisão iniciaram suas atividades no dia 12 de junho com uma aula sobre modelos preditivos, ministrada pelo professor Tiago Mendonça dos Santos.
A recepção dos alunos foi feita por Guy Cliquet, Coordenador Executivo da Pós-graduação Lato Sensu do Insper. “No curso, vocês irão pensar em como usar os recursos computacionais para trabalhar com modelos estatísticos, aplicados a uma série de conjuntos de dados a serem avaliados. Isso sempre com foco no negócio e sabendo como usar programação, ou ao menos como procurar as funções de programação para localizar a informação que precisam”, ressaltou Guy.
O Programa Avançado em Data Science e Decisão do Insper foi criado para formar cientistas de dados, profissionais que auxiliam empresas e organizações na identificação de problemas e oportunidades (internos e externos), propondo soluções para problemas ou oportunidades organizacionais e auxiliando na tomada de decisões.
O propósito é formar cientistas de dados que apoiem as decisões de executivos por meio de modelagem estatística para explicar o problema ou oportunidade em foco, utilizando os dados que extrairá, organizará e combinará por meio de sistemas de processamento. Durante este processo, o cientista de dados utiliza métodos de design (aplicados à ciência dos dados) na interação com os stakeholders relacionados com o problema ou a oportunidade.
Conheça o perfil do cientista de dados e saiba mais sobre o Programa Avançado em Data Science e Decisão.