[{"jcr:title":"Encerramento do REP e PEE revela projetos mais bem avaliados"},{"targetId":"id-share-1","text":"Confira mais em:","tooltipText":"Link copiado com sucesso."},{"jcr:title":"Encerramento do REP e PEE revela projetos mais bem avaliados","jcr:description":"Evento incluiu reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos na disciplina Micro IV, de Economia"},{"subtitle":"Evento incluiu reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos na disciplina Micro IV, de Economia","author":"Elaine","title":"Encerramento do REP e PEE revela projetos mais bem avaliados","content":"Evento incluiu reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos na disciplina Micro IV , de Economia Nos dias 4 e 5 de dezembro, realizamos as cerimônias de encerramento dos projetos realizados pelos alunos do 6º semestre de Administração nas aulas de [Resolução Eficaz de Problemas (REP) ](https://www.insper.edu.br/rep/) e pelos alunos do 6º semestre de Economia na disciplina [Problemas em Economia](https://www.insper.edu.br/pee/) . Em comum, tanto no REP como no PEE, os alunos têm como objetivos de aprendizagem a resolução de problemas reais por meio do trabalho em equipe, no qual são desenvolvidos o pensamento crítico e a comunicação, sempre com feedback contínuo. “É muito interessante observar a evolução dos alunos durante o projeto. A ideia do REP é realmente tirar o aluno da zona de conforto ao propor a busca de soluções com metodologia e eficiência para problemas reais de empresas”, disse André Luís de Castro Moura Duarte, Coordenador Acadêmico do Programa Resolução Eficaz de Problemas. Nesta edição, também foram reconhecidos os melhores trabalhos desenvolvidos na disciplina Micro IV, em Economia. “Tanto no PEE como em Micro IV tivemos trabalhos excelentes, com temas escolhidos e desenvolvidos pelos próprios alunos”, ressaltou Juliana Inhasz, Coordenadora do curso de Graduação em Economia. Carolina Fouad, gerente do Núcleo de Carreiras do Insper, agradeceu às empresas parceiras e aos mentores do REP. “Eles atuam como modelos profissionais para nossos alunos e colaboram, entre diversos aspectos, ajudando-os a organizar os projetos e a como se colocar bem em público.” Neste semestre, o REP contou com a participação de 112 alunos, divididos em 28 projetos desenvolvidos em parceria com 23 empresas. No PEE, foram 95 alunos em 12 projetos e, em Micro IV, 91 alunos em 15 projetos. Conheça, abaixo, os projetos mais bem avaliados em cada um dos dias de encerramento: 4/12 REP: 1º – Schneider Eletric – Marketing Mentor: Delma Rodrigues 2º – VLI Mentor: Gustavo Pasqualin 3º – Sodexo Mentor: Lucas Eduardo Fernandes PEE: Projeto mais bem avaliado: “Os Determinantes do Suicídio: Uma perspectiva social e econômica” Menção Honrosa “A igualdade de gênero e sua influência no consumo de cosméticos” Micro IV: Projeto mais bem avaliado: “Definindo e Mensurando o Impacto da Escolarização na Saúde Individual através de Evidências para o Brasil”   5/12 REP: 1º – Hospital Santa Catarina – Hotelaria Mentor: Pedro de Souza 2º – Nestlé Mentor: Luiz Rodrigo Barros e Silva 3º – Schneider Electric – Operações Mentor: Claudio Minerbo PEE: Projeto mais bem avaliado: “Como a Reforma de Patentes americana de 2012 afetou o Produto das pequenas empresas do país” Menção honrosa: “Análise do Programa de Regionalização do Turismo” Micro IV: Projeto mais bem avaliado: “Medindo o Efeito Trump nos Estados da Fronteira EUA-México”   Galerias de fotos [04/12](https://www.flickr.com/photos/insper/albums/72157712165448358) [05/12](https://www.flickr.com/photos/insper/albums/72157712175945572) Saiba mais: [Resolução Eficaz de Problemas (REP)](https://www.insper.edu.br/rep/) [Problemas em Economia (PEE)](https://www.insper.edu.br/pee/)"}]