Possui Mestrado e Doutorado em Finanças pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP), MBA pela Fundação Instituto de Administração. Engenheiro Civil e Bacharel em Administração pela Universidade Mackenzie, desenvolveu a maior parte de sua carreira no setor bancário nas áreas de tesouraria, gestão de risco e operações estruturadas.
Foi diretor da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), diretor de Produtos da Câmara Interbancária de Pagamentos e diretor de sociedade de economia mista, voltada para a estruturação de parcerias público-privadas.
Como consultor, desenvolveu os planos de negócios de vários bancos, avaliação de empresas, operações estruturadas, gestão de riscos, planejamento estratégico para instituições financeiras. Atuou também como consultor em contratos de concessão e de parceria público-privada, nas áreas de infraestrutura rodoviária, saneamento, distribuição de gás e coleta de resíduos sólidos.
É professor em programas de pós-graduação no Insper.
Campos de Pesquisa: Administração - Finanças Corporativas, Administração - Mercado de Capitais, Economia - Finanças e Economia - Microeconomia.