O Insper tornou-se um Centro de Ensino Reconhecido (Recognised Teaching Centre – RTC) da University of London (UoL). Com isso, os estudantes dos cursos de Administração e Economia poderão obter dois diplomas simultaneamente por meio do programa de Graduação Paralela com a UoL. A iniciativa amplia o posicionamento da instituição brasileira nos mercados internacionais e as perspectivas de carreira dos seus alunos.
O programa permite que os estudantes obtenham os diplomas sem precisar sair do Brasil, já que foi validado que a grade curricular regular do Insper está alinhada com os requisitos da University of London. A UoL será a instituição que concederá o diploma, e a London School of Economics (LSE) será responsável pela direção acadêmica dos seguintes programas:
BSc Business and Management,
BSc Economics,
BSc Economics and Finance,
BSc Economics and Management e
BSc Finance.
O programa oferece flexibilidade ao permitir que os alunos o concluam por meio de duas possibilidades:
Totalmente presencial no Insper – os alunos realizam todos os cursos e avaliações no Brasil, utilizando um centro de provas em São Paulo.
Um ano em Londres – os alunos têm a possibilidade de passar um ano em Londres, proporcionando uma experiência internacional imersiva e enriquecedora.
Com prazo de conclusão de até seis anos, as avaliações são realizadas duas vezes por ano, garantindo uma trajetória acadêmica rigorosa, adaptada às necessidades de cada estudante.