Quando se fala em acessibilidade a primeira coisa que vem à mente é acessibilidade arquitetônica. O local é acessível? Tem rampa? E elevador? Banheiro acessível? Mas o tema envolve muitas outras áreas, como, por exemplo, a acessibilidade digital e comunicacional. Para abordar este importante tema, o Insper e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), realizaram o workshop Tudo o que você queria saber sobre acessibilidade.
A acessibilidade digital em sites e portais garante a igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência, permitindo que todas tenham acesso às informações e serviços disponíveis na web. Já a acessibilidade comunicacional, é oferecer recursos em atividades e bens culturais que promovam a independência aos indivíduos que necessitam desses recursos, que são audiodescrição, Libras e legenda. A inserção e uso dos símbolos na divulgação dos eventos acessíveis facilita a vida das pessoas com deficiência que buscam por essas informações.
No debate, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) reuniu Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Silvana Cambiaghi (CPA), Bruno Mahfuz (Guia de Rodas), Simone Freire (Web para Todos), Sidney Tobias (Prodam/SMPED), Vinícius Cassio Barqueiro, Coordenador da Comissão de Acessibilidade do Insper e Renice Pombani Ton, Gerente de Recursos Humanos do Insper.
Veja como foi o evento:
Realização
Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.
É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.
Olá,
Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas.
Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades.
Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.
Atenciosamente,
Insper
Credenciamento
Abertura: André Marques, Coordenador de Programas de Gestão e Políticas Públicas
Abertura: Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência.
Acessibilidade Arquitetônica – Silvana Cambiaghi (CPA) e Bruno Mahfuz (Guia de Rodas).
Acessibilidade Digital e Comunicacional – Simone Freire (Web para Todos) e Sidney Tobias (Prodam/SMPED).
Debate – Acessibilidade Atitudinal – Insper, SMPED, Web para todos, Guia de Rodas.
Encerramento