[{"jcr:title":"Lançamento do livro Data Science, Marketing & Business","cq:tags_0":"tipos-de-evento:webinar"},{"jcr:title":"Grid Container Section","layout":"responsiveGrid"},{"typeView":"vertical","title":"Próximos eventos"},{"jcr:title":"Lançamento do livro Data Science, Marketing & Business"},{"speakers":"Marianne Medina Bacharel em Estatística (ENCE) e pós-graduada em Marketing (FGV-RJ). Atualmente é diretora da Unidade de Modelagem Global da Ipsos. Com 26 anos dedicados à Pesquisa de Mercado, acumula conhecimentos e grande experiência na aplicação de ferramentas estatísticas avançadas, como modelos de escolha (ACA, CBC, ACBC, MaxDiff), segmentação, análise multivariada, análise de texto entre outros. Danny Claro Possui graduação em Engenharia pela Universidade Federal de Lavras (1995), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Lavras (1998) e Ph.D. em Business Administration pela Wageningen University And Research Center (2004). Seguiu cursos de pós-graduação em Business e Marketing Management na Universidade de Wisconsin, Texas A&M, Harvard Business School e Kellogg School of Business. Hedibert F. Lopes Bacharel e Mestre em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. PhD em Estatística pela Duke University. Foi Professor da Chicago Booth School of Business. Atualmente é Professor Titular de Estatística e Econometria do Insper, Instituto de Ensino e Pesquisa em São Paulo. Paulo Furquim É Professor Senior Fellow e coordenador do Centro de Estudos em Negócios do Insper. É graduado em Administração Pública, pela FGV e é Mestre e Doutor em Economia pela FEA-USP. Foi Visiting Professor no MIT (pós-doutorado), em 2012, e Visiting Scholar na University of California at Berkeley, em 1994. Antes de se juntar ao Insper, foi professor da Sao Paulo School of Economics – FGV, bem como da USP-RP e da UFSCar, tendo ocupado a função de Coordenador de Pós-Graduação em Economia nas duas primeiras e a de Coordenador de Graduação em Engenharia de Produção na última. Paulo Marques Bacharel em Física e Doutor em Estatística pela Universidade de São Paulo. Empreendedor na área de tecnologia e consultor, atualmente é Professor e Pesquisador do Insper, Instituto de Ensino e Pesquisa em São Paulo.","contentDescription":"Credenciamento Abertura (Insper) Paulo Marques (Insper): Data Science, Marketing & Business Paulo Furquim (Insper): The Making of DSMB Host: Paulo Furquim Co-host: Paulo Marques Painelistas: Danny Claro (Coordenador do Núcleo de Marketing Analítico do Insper), Marianne Medina (Managing Director at Ipsos) e Hedibert F. Lopes (Coordenador do Núcleo de Ciências de Dados e Decisão do Insper). Encerramento","address":"Sala 407, 4º andar – Prédio 1, Insper","form":"Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço. É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional. Olá, Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas. Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades. [Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.](https://www.insper.edu.br/agenda-de-eventos/) Atenciosamente, Insper","entry":"Rua Quatá, 300 –Vila Olímpia","webinarTitle":"Lançamento do livro Data Science, Marketing & Business","parkingLot":"Rua Uberabinha, s/n –Vila Olímpia","eventDescription":"Nossos professores Pedro J. Fernandez, Paulo C. Marques, Tiago Mendonça dos Santos e Hedibert F. Lopes, lançam o livro  Data Science, Marketing & Business . O título aborda problemas comuns às empresas, apresentando a sua solução estatística e computacional em uma experiência de aprendizado com dados reais. O princípio é tornar acessível a análise de ciência de dados aos profissionais de Marketing Analítico e áreas correlatas na resolução de problemas relacionados à segmentação, posicionamento de marca, gestão de portfólio, além de escolhas de consumo e análise de documentos. Os organizadores do livro, Pedro Fernandez e Paulo Marques, se inspiraram no conceito de  Literate Programming , do autor Donald Knuth, em que os códigos computacionais permeiam toda a teoria e dados, amarrando os conceitos às práticas e trazendo técnicas a serviço dos negócios. O evento contou com participação de Marianne Medina (Ipsos), Danny Claro (Insper), Hedibert F. Lopes (Insper), Paulo Marques (Insper) e Paulo Furquim (Insper). A versão completa do livro está disponível em nossa página:   [https://datascience.insper.edu.br/index.html](https://datascience.insper.edu.br/index.html) Veja como foi o evento:  "}]