O objetivo do encontro será discutir o conjunto de estratégias e práticas que auxiliam na proteção do patrimônio de uma pessoa ou família, quais são os instrumentos nacionais e internacionais recomendados para cada tipo de patrimônio e o mapeamento dos riscos existentes para a correta adequação desses objetivos. Por se tratar de tema multidisciplinar, naturalmente serão abordados temas societários, sucessórios e tributários.
Nesse evento contaremos com a presença da Lia Esposito Roston e Marcelo Tendolini Saciotto, sócios fundadores de Leite Roston, Chaves & Saciotto Advogados. Quem fará a mediação será a Roberta Nioac, professora do Insper.
Sócia fundadora de Leite Roston, Chaves & Saciotto Advogados. Tem 25 anos de experiência no suporte jurídico a empresas nacionais e internacionais dos mais diversos segmentos, tendo conduzido relevantes operações de M&A, aconselhado gestores e fundos de private equity e venture capital, realizado projetos de governança corporativa e reorganizações societárias, e assessorado a estruturação e implementação de complexas transações comerciais. É também empreendedora nos setores de alimentação e tecnologia. Formada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e com diversas especializações em finanças e investment banking, contratos, direito econômico e comércio exterior.
Marcelo Tendolini SaciottoSócio fundador de Leite Roston, Chaves & Saciotto Advogados. Tem 20 anos de experiência atuando em planejamento tributário, na estruturação de negócios de companhias brasileiras e multinacionais, em operações de fusões e aquisições, planejamento sucessório e patrimonial, além de experiência em contencioso tributário. Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Roberta NioacFormada em Direito pelo Mackenzie e doutora em Direito pela USP (Universidade de São Paulo). Sócia fundadora da Legar G&G – Consultoria em Governança e Gestão, consultora e palestrante em governança, além de autora e coordenadora de diversos livros e artigos acadêmicos. Foi membro do Conselho de Administração do IBGC, tendo participado de vários comitês (conduta, empresas fechadas, editorial).