A norma contábil IFRS 18 estabelece um novo modelo de Demonstração do Resultado do Exercício que deve ser implementado pelas empresas a partir de 2027. Neste evento, os professores do Insper Camila Boscov, Eric Martins e Alexandre Gonzales apresentam as principais mudanças desse demonstrativo e seus impactos nas análises de balanço.
Clique aqui e acesse a transmissão do evento pelo YouTube do Insper
Professor do Insper e Fipecafi. Profissional da área contábil e tributária há mais de 30 anos atuando em empresas. Autor de dezenas de artigos acadêmicos (43 + 1), autor (1), revisor (1) e organizador (2) de livros, e capítulos de livros (5). Coidealizador do canal Balanços Macabros.
Camila BoscovDoutora em Contabilidade pela USP, com pesquisa defendida na área de IFRS. Recebeu prêmio de melhor tese pelo CRC. No Insper desde 2012, assumiu como Professora professora Adjunta adjunta em 2014. É professora de Contabilidade Financeira dos cursos de Graduação graduação e de Contabilidade para Análise do Negócio nas turmas do MBA Executivo. Atuou na área de Análises Regulatórias da vice-presidência de Finanças do Banco Real e hoje fornece consultorias contábeis para empresas.
Eric MartinsCoordenador de Contabilidade e Finanças e professor do Insper. Pós-doutor em Contabilidade pela Ufes. Doutor em Contabilidade pela FEA/USP. Mestre em Musicologia pela ECA/USP. Bacharel em Contabilidade pela FEA/USP. Consultor e parecerista contábil. Membro titular de Comitê de Auditoria e Conselho Fiscal.