Gestão eficiente das cidades

6º Fórum Insper de Políticas Públicas fomentou debate sobre gestão e eficiência de municípios em tempos de crise

Realizado no dia 29 de agosto de 2016 no Auditório Steffi e Max Perlman, o 6º Fórum Insper de Políticas Públicas colocou em pauta a eficiência de gestão das cidades brasileiras. O evento foi organizado pelo Centro de Políticas Públicas (CPP), com o Meu Município e Folha de S.Paulo.

No evento, Folha apresentou um ranking inédito (REM-F) para medir a eficiência de 5.281 dos 5.569 municípios do país (95%). “Nosso objetivo era mostrar à população quem faz mais com menos”, explicou Fernando Canzian, repórter especial da Folha de S.Paulo.

“Essa proposta da Folha de criar indicativos da política local é mais do que bem-vinda. Ela é essencial.” – Marcos Lisboa, presidente do Insper.

A iniciativa é considerada uma boa ferramenta para a informação da população, principalmente em um ano de eleições municipais. Além de abordar informações sobre o ranking, os palestrantes falaram sobre o impacto da economia brasileira na gestão das cidades. Alternativas e precauções para driblar a crise e planejar uma boa gestão municipal foram os principais temas.

O evento foi transmitido ao vivo. Assista:

Leia o especial que sumariza os principais tópicos apresentados.

CAPA-PDF-6º-fórum-de-politicas-públicas

Acesse o conteúdo do especial também pelos links:

Conheça o Centro de Políticas Públicas do Insper.

Naercio Menezes