24/01/2014

Investimentos em educação: afinal, onde investir mais?

Investimentos são sempre recursos limitados, sejam no setor de educação, saúde, segurança, meio ambiente, ou em qualquer outra atividade. Assim, quando se pretende alocar investimentos em um setor, é ...
24/01/2014

Valorizar o professor ou o mérito?

Recentemente o governo do Estado de São Paulo decidiu aumentar os salários dos professores em 42% para os próximos quatro anos. A ideia é elevar o piso salarial dos professores paulistas dos R$ 1.668 ...
24/01/2014

Divórcio no Brasil

Decisão de divórcio está diretamente relacionada aos ganhos e perdas econômicas, aponta estudo do Insper Estudo do Insper, elaborado a partir de dados coletados do Censo do IBGE de 1991, mapeou as ...
24/01/2014

Vale a pena cursar o ensino técnico?

Segundo os últimos dados disponíveis, há mais de 8 milhões de alunos cursando o ensino médio regular no Brasil. Dentre esses alunos, 175 mil (2% do total) estão em escolas em que o ensino profissional...
24/01/2014

Faxinas não bastam

Imagens fáceis parecem ignorar a complexidade das circunstâncias: ora tudo se resume a “faxinas” no condomínio lulista, ora é o “marketing” voltado à classe média, ansiosa de moral e salivante de sang...
24/01/2014

Políticas Públicas: Uma Nova Agenda

Dezenas de novos programas públicos são lançados todos os anos em cada um dos nossos 5565 municípios e 27 Estados, além daqueles implementados pelo governo federal, que abrangem o Brasil como um todo....
24/01/2014

Como salvar a indústria brasileira?

"A produtividade não é tudo, mas no longo prazo é quase tudo” Paul Krugman Os responsáveis pela política econômica do país têm declarado repetidas vezes que é necessário proteger a indústria bras...
24/01/2014

O ‘empoderamento desenvolvimentista’

Afora as peculiaridades do seu estilo, a presidente Dilma Rousseff não faz um governo diametralmente oposto ao de seu antecessor e é mesmo possível que aquilo que hoje demarca sua gestão fosse levado ...
Página 10 de 12 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Última »