O mal-estar na Liderança: inovações perdidas

Fórmulas para liderar e inovar têm se mostrado limitadas na promoção de transformações efetivas e relevantes em contextos que demandam aprendizados complexos e mobilização institucional. Pensando nisso, o Centro de liderança e Inovação (CLI) promove o workshop “o mal-estar na Liderança: inovações perdidas”.

O workshop é gratuito e voltado para agentes de transformação que buscam compreender a dinâmica de liderança e inovação, sob a ótica de grupos e instituições, a fim de promoverem novas formulações de problemas e novos desenhos organizacionais. Serão trabalhados temas como Liderança, cognição coletiva, inovação como resolução de problemas e racionalismo crítico.

Corpo docente

Carolina da Costa

Carolina é Ph.D em Educação (ênfase em Cognição) pela Rutgers, The State University of New Jersey, bacharel e mestre em Administração de Empresas. Nos EUA, conduziu estudos sobre pensamento crítico e sistêmico de líderes na resolução de problemas complexos. Participou de pesquisa em PBL pelo inovador eSTEP Project e de iniciativas de desenvolvimento de docentes pelo “Math and Science Partnership Project” (da National Science Foundation) voltado a distritos com fortes carências educacionais.

Maurizio Mauro

Bacharel em Administração pela FGV, Maurizio é professor do Insper na disciplina de Liderança e membro do Conselho Deliberativo da escola. Trabalhou por mais de dez anos n
a Booz Allen, empresa de consultoria norte-americana, e na editora Abril, onde ocupou o cargo de CEO por cinco anos.

O workshop é introdutório ao curso completo que terá início dia 20/10

Data: 21/10/2017 (sábado)

Local: Insper

Rua Quatá, 300, Vila Olímpia – São Paulo / SP

Estacionamento Rua Uberabinha, s/n

Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas.

Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades.

Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas: https://www.insper.edu.br/agenda-de-eventos/

logos-cli-arymax

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer canal de comunicação para uso institucional do Insper.

Centro de Liderança e Inovação

Nosso centro atua com o objetivo de abordar a temática da liderança como um fenômeno a ser analisado a partir de contexto e dinâmica social.

Conheça a proposta do CLI.

Uma conversa sobre liderança

Assista ao vídeo em que Carolina da Costa, Maurizio Mauro e Carlos Melo debatem sobre a formação da liderança e seu papel na política e nas organizações.

Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas

Desenvolvendo o líder como indivíduo e apresentando conceitos e práticas para uma gestão estratégica de pessoas. Inscreva-se!