O mal-estar na Liderança: inovações perdidas, módulo 2

11/11/2017 - O mal-estar na Liderança: inovações perdidas, módulo 2

• Fórmulas para liderar e inovar têm se mostrado limitadas na promoção de transformações efetivas e relevantes em contextos que demandam aprendizados complexos e mobilização institucional. Pensando nisso, o Centro de liderança e Inovação (CLI) promove o workshop "o mal-estar na Liderança: inovações perdidas".

O workshop é gratuito e voltado para agentes de transformação que buscam compreender a dinâmica de liderança e inovação, sob a ótica de grupos e instituições, a fim de promoverem novas formulações de problemas e novos desenhos organizacionais. Serão trabalhados temas como Liderança, cognição coletiva, inovação como resolução de problemas e racionalismo crítico.

Corpo docente

Luciana Ferreira

é Ph.D. em Administração pela Rotterdam School of Management, Erasmus University. Professora Assistente da área de Comportamento Organizacional do Insper desde julho de 2010, atua nos cursos de Administração da graduação e mestrado profissional.
    Parecerista das revistas acadêmicas Journal of Business Ethics e do Corporate Governance: An International Review; e membro do Academy of Management (OMT e SIM). Atualmente desenvolve pesquisas que investigam como características individuais ou de grupo, especificamente narcisismo de CEO e stewardship, afetam as decisões estratégicas das organizações.

Charles Kirschbaum

é Ph.D. em Administração de Empresas (em Estudos Organizacionais) pela FGV e realizou seu pós-doutorado em Sociologia Econômica na Columbia University. É Professor Assistente desde 2009 e Coordenador do Mestrado Profissional em Administração do Insper desde agosto de 2013. Vem desempenhando o papel de membro do conselho editorial de casos no Insper. Antes de ingressar no Insper, lecionou no Centro Universitário da FEI, atuou como consultor na Bain & Company e analista associado na Advent International Private Equity. Atualmente desenvolve um projeto financiado pela Fapesp (Cepid) associado ao Centro de Estudos da Metrópole-Cebrap, envolvendo escolas públicas e capital social.

O workshop é introdutório ao curso completo que terá início dia 20/10

Data: 11/11/2017 (sábado)

Local: Insper

Rua Quatá, 300, Vila Olímpia - São Paulo / SP

Estacionamento Rua Uberabinha, s/n

Inscreva-se!

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

logos-cli-arymax

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer canal de comunicação para uso institucional do Insper.

Centro de Liderança e Inovação

Nosso centro atua com o objetivo de abordar a temática da liderança como um fenômeno a ser analisado a partir de contexto e dinâmica social.

Conheça a proposta do CLI.

Uma conversa sobre liderança

Assista ao vídeo em que Carolina da Costa, Maurizio Mauro e Carlos Melo debatem sobre a formação da liderança e seu papel na política e nas organizações.

Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas

Desenvolvendo o líder como indivíduo e apresentando conceitos e práticas para uma gestão estratégica de pessoas. Inscreva-se!