Cultura inovadora e criação de valor: o papel da reflexão e diálogo nas organizações

A gestão das organizações está cada vez mais complexa. O desafio está não apenas na definição e implementação de estratégias, mas também nas mudanças que impactam a cultura organizacional. Neste sentido, a comunicação e a capacidade reflexiva tornam-se essenciais.

Para discutir esses e outros pontos, o Centro de Liderança e Inovação (CLI) ao lado da Fundação ARYMAX recebe o Professor de liderança do IMD, Ben Bryant. A execução estratégica por meio do diálogo é uma das suas frentes de pesquisa. Com vasta experiência no ambiente corporativo, vamos debater modelos de gestão e liderança vigentes e como torna-los mais relevantes.

Sobre Ben Bryant

Ben Bryant é professor de Liderança no IMD, escola de negócios Suíça. Antes de ir ao IMD, foi Fellow do Centro de Desenvolvimento e Gestão na London Business School, onde também foi diretor do programa de desenvolvimento in-company para altos executivos.

O Professor Ben Bryant tem algumas áreas de atuação, como execução estratégica, cultura, crenças e valores em grandes organizações. Seu mais recente trabalho reforça o processo de execução estratégica por meio dos diálogos. Seu modelo recente de cultura de inovação tem sido usado para orientar diversas organizações, a fim de que possam criar dinâmicas mais inovadoras e gerar novas fontes de criação de valor.

Também tem uma vasta experiência em programas de desenvolvimento de executivos. Concebeu e dirigiu programas na Europa, EUA, Ásia e Austrália para grupos de empresas como a Oracle, Mars, British Telecom, a Emirates Airlines, Standard Chartered Bank, SKF e RWE, Ericsson, GlaxoSmithKline, e Zurique Serviços financeiros.

08h00 – 08h30 Welcome coffee
08h30 – 10h00 Debate sobre o papel da comunicação para a implementação de diálogos reflexivos / interativos dentro de uma organização. Como essas iniciativas promovem a criação de valor e uma cultura de inovação e sentido coletivo.
10h00 – 10h30 Perguntas e respostas

Data: 23 de novembro de 2016 (quarta-feira)
Horário: das 08h00 às 10h30
Local: Sala Amador Aguiar, 1º andar, Insper Campus acessível
Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia, São Paulo/SP
Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n

Confirme sua presença. Vagas limitadas.

Inscrições Encerradas!

Uma conversa sobre liderança

Assista ao vídeo em que Carolina da Costa, Maurizio Mauro e Carlos Melo debatem sobre a formação da liderança e seu papel na política e nas organizações.

Centros de Pesquisa e Conhecimento

Nossos professores dedicam-se à geração de conhecimento em negócios e economia. Saiba mais.