Insper Actus Lab – Laboratório de Pesquisa

O Insper Actus Lab é um laboratório para o desenvolvimento de estudos do comportamento humano. O objetivo é apoiar pesquisas em comportamento do consumidor, comportamento organizacional, economia comportamental, finanças comportamentais, testes de conceitos, design de experiências digitais (user experience), entre outros.

O laboratório é uma iniciativa proposta pelo Núcleo de Marketing Analítico do Centro de Estudos em Negócios e está disponível aos nossos professores, mestrandos e doutorandos que necessitem realizar coleta de dados primários de caráter metodológico experimental. As coletas podem contar com participação de todos os nossos alunos, tanto da graduação quanto da pós-graduação. Estudos poderão ainda ter a participação de alumni e participantes externos à instituição.

Queremos que com este laboratório estimular uma cultura nos alunos na participação em pesquisas, além de incentivar nossos docentes das mais diversas áreas a realizar estudos experimentais.

Como utilizar?

Professores

Se você é nosso docente, mestrando ou doutorando e tem o interesse em utilizar o laboratório, basta preencher o este documento e encaminhar à equipe ao laboratório por e-mail.
Solicitamos que o documento seja encaminhado com no mínimo 4 semanas de antecedência antes do início da coleta de dados.

Alunos

Se você é aluno da Graduação e tem interesse em colaborar com as pesquisas realizadas no laboratório, basta acessar o Portal do Aluno, fazer o login e realizar o cadastro de participação no tema de seu interesse. Os estudos com seus devidos detalhamentos são periodicamente postados no sistema.

O Actus Lab em breve também estará disponível para os alunos da pós-graduação.

Profissionais não filiados ao Insper e outras informações
Para mais informações, ou caso tenha interesse em realizar uma pesquisa em parceria com nossos professores, entre em contato conosco clicando aqui.

Centro de Estudos em Negócios

Nosso centro é dedicado à produção e disseminação de pesquisas para transformar organizações e ambiente de negócios no Brasil.

Fique por dentro do CENEg.

Pós-graduação em Marketing. Entenda o marketing com questões estratégicas para o negócio.