Como remunerar por impacto? A evolução dos títulos de impacto social

A palestra foi transmitida em tempo real, pelo livestream. Assista.

Acesse aqui a apresentação em PDF.

Ao redor do mundo, os chamados títulos de impacto social, “social impact bonds”, têm sido cada vez mais disseminados. São contratos que estabelecem um mecanismo de captação de investidores para projetos de interesse social, de tal forma que os investidores são bonificados caso o projeto consiga gerar impacto socioambiental mensurável.

A partir de casos e experiências reais, este evento discutiu como esses mecanismos têm sido estruturados e quais as principais formas de medição e remuneração por impacto.

A apresentação foi baseada em uma pesquisa inédita realizada a partir de uma parceria entre o Insper Metricis (nosso núcleo de investimentos de impacto) e a University of St. Gallen.

A apresentação foi realizada pelos professores Sérgio Lazzarini (coordenador do Insper Metricis) e pela Angelica Rotondaro (University of St Gallen).

Este evento faz parte da Semana do Investimento Social, promovida pelo Congresso GIFE, principal encontro sobre investimento social do Brasil, realizado desde 2000 a cada dois anos.

Data: 29/03/2016
Horário: das 14h às 16h30
Local: sala Marcos Lopes, 2º andar

Realização:
metricis-stgallen

imagem-conhecimento-widget

Artigos, entrevistas, resumos de pesquisas e conteúdo de eventos realizados no Insper. Acesse e conheça.