The Economic Importance of Financial Literacy

Qual o impacto da educação financeira da população sobre as decisões econômicas de um país?

A professora Annamaria Lusardi, uma das principais pesquisadoras da área de educação financeira, esteve no Insper no dia 3 de outubro para falar sobre o impacto de educação financeira sobre as decisões econômicas nos EUA e no mundo.

Ela foi apresentada pelo coordenador do Centro de Pesquisas em Estratégia, Luiz Fernando Turatti, e pelo professor Marco Bonomo.

Veja fotos do evento:

Roberto Lima e Pablo Sobral Fotografos Profissionais

Marco Bonomo, Annamaria Lusardi, Luiz Fernando Turatti

Roberto Lima e Pablo Sobral Fotografos Profissionais

Annamaria Lusardi

Roberto Lima e Pablo Sobral Fotografos ProfissionaisRoberto Lima e Pablo Sobral Fotografos ProfissionaisRoberto Lima e Pablo Sobral Fotografos Profissionais

Sobre a palestrante:

Annamaria LusardiAnnamaria Lusardi é professora de Economia e Contabilidade na George Washington School of Business. Antes, ela foi professora na Dartmouth College, onde atuou por 20 anos. Também lecionou na Princeton University, na Public Policy School e na Booth School of Business, ambas da University of Chicago, e na Columbia Business School. Em 2008, foi professora visitante na Harvard Business School. É diretora acadêmica do GW Global Financial Literacy Excellence Center e Diretora do Financial Literacy Center, centro formado em parceria entre Dartmouth College, Rand Corporation e Wharton School.

Também tem atuado como conselheira do Tesouro dos Estados Unidos, do Seguro Social norte-americano e do Banco Central holandês em temas relacionados à educação financeira e poupança. Recebeu diversos prêmios, entre eles o Fidelity Pyramid Prize, concedido a autores de pesquisa aplicada que contribui para melhorar o bem-estar financeiro dos americanos. Possui Ph.D. em Economia da Princeton University.

data 03 de outubro de 2014 (sexta-feira)

horário das 11h30 às 13h

local Insper, sala Max Feffer (3º andar)

Conheça a programação completa de seminários, fóruns e debates realizados no Insper na Agenda de eventos.

Certificates

Voltado ao jovem profissional, os Certificates expõem seus alunos a situações reais do dia a dia das grandes corporações, preparando-os para enfrentar desafios e tomar decisões com segurança.