Storytelling e a Narrativa do Propósito da Marca

Vivemos na era das experiências do cliente, em que o enfoque é transferido dos aspetos funcionais do produto para o usuário da marca e sua vivência. As marcas mais fortes investem em ferramentas analíticas para entender o cliente e construir simbolismos e vínculos de identidade entre marca-cliente. Para isso, as marcas têm que explicar qual o seu propósito, a razão pela qual existem, e para isso fazem uso de narrativas, porta de entrada do coração e fonte de inspiração do cliente.

O storytelling é uma ferramenta de negócios estratégica que permite ativar o propósito das marcas, humanizando-as e promovendo os seus valores. O storytelling estratégico permite inspirar o cliente, mudar suas atitudes e comportamentos e criar a procurada conexão emocional marca-cliente.

Neste evento do Núcleo de Marketing Analítico, convidamos as empresas PepsiCo e Havaianas, e uma agência que implementa storytelling, a LUKSO story&strategy, que abraçaram esta estratégia com sucesso para dividir suas experiências.

Leia mais sobre o evento: Storytelling é estratégia para conquistar público em tempos de crise

Acesse abaixo as apresentações dos palestrantes clicando nos nomes das apresentações.

Saiba como foi o evento:

Aproveite e fique por dentro de nossa agenda de eventos para participar de futuras oportunidades. Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.

Abertura:

Storytelling e a narrativa do propósito da marca

Carla Ramos, professora assistente de Marketing, Insper

A Trajetória de uma marca amada – Havaianas

Rui Porto, Consultor de Comunicação e Mídia da Alpargatas
Advogado e publicitário, na Alpargatas há 31 anos onde hoje é consultor de Comunicação e Mídia, tendo sido diretor por 12 anos nas mesmas funções, responsável pelas áreas de propaganda, mídia, promoção e eventos, assessoria de imprensa e RP. Fez parte da equipe que reposicionou a marca Havaianas a partir de 1994. Escreve na revista Viagem e Turismo, da editora Abril, onde assina a coluna Trotamundos há 10 anos.

Case Doritos/PespsiCo

Daniela Cachich, Vice-presidente de Marketing da PepsiCo do Brasil
Com seis anos de experiência no mercado de cerveja, liderou a construção da marca Heineken no Brasil, levando a operação brasileira a passar de 17º para 4º lugar em importância de volume para a marca Heineken no mundo. Antes disso, trabalhou durante 10 anos na Unilever, ocupando diversas posições em Inovação e Marketing, nas operações da América Latina e Brasil, onde teve experiência com grandes marcas como OMO e Dove. Em 2014 foi eleita Women to Watch, em 2015 conquistou o prêmio Caboré como Melhor Profissional de Marketing do país, e, em 2016, foi eleita a profissional de Marketing mais influente do Brasil pelo Prêmio M-List.

Storytelling e a narrativa do propósito da marca – LUKSO

Marcelo Douek, CEO da agência LUKSO story&strategy

É formado em Comunicação Social pela FAAP, pós-graduado em Gestão Empresarial pela Business School SP, especialização em Branding pela Kellog School of Management e com cursos livres de Roteiro para Cinema. Atua há 18 anos com Planejamento de Comunicação e há oito está à frente da LUKSO story&strategy desenvolvendo projetos de Storytelling, onde desenvolve projetos para grandes clientes como Heineken, LATAM, Natura, Citibank entre outros.

Moderador:

Danny Claro, professor associado de Marketing, Insper

Data: 25/05/2017
Horário: das 19h30 às 22h
Local: Insper – Auditório Steffi e Max Perlman
Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia, São Paulo/SP
Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n

Realização:
logo-cpe

Conheça a programação completa de seminários, fóruns e debates realizados no Insper na Agenda de eventos.

Pós-graduação em Marketing. Entenda o marketing com questões estratégicas para o negócio.