O Perfil do Profissional de Private Equity e Venture Capital no Brasil

O seminário “O Perfil do Profissional de Private Equity e Venture Capital no Brasil” apresenta os resultados de um estudo inédito sobre os profissionais de Private Equity e Venture Capital, realizado em parceria pelo Centro de Finanças do Insper, Spectra Investments e 2GET.

Clique aqui e acesse o estudo completo: The profile of the Private Equity professional in Brazil

Saiba como foi o evento. Clique aqui.

Assista ao evento que foi transmitido vivo:

A experiência e estabilidade das pessoas nas equipes das gestoras de Private Equity e Venture Capital estão entre as maiores preocupações dos investidores nessa classe de ativos. Pode sinalizar o potencial dos fundos em gerar bons retornos.

O estudo responde a vários dos questionamentos com frequência levantados por profissionais de mercado, recém-formados e estudantes sobre qual o melhor caminho para começar uma carreira nessa indústria.

O painel com gestores de Private Equity e Venture Capital complementa as conclusões apresentadas com um debate sobre a importância da gestão das pessoas para os resultados e ações para reter e atrair talentos.

Confira a programação

8h – Recepção

8h30 – Abertura
Gino Olivares, coordenador executivo do Centro de Finanças, do Insper

8h45 – O Perfil do Profissional de Private Equity e Venture Capital no Brasil
Andrea Minardi, pesquisadora do Centro de Finanças do Insper

9h15 – Painel: A importância de atrair e reter talentos para que as gestoras obtenham bons resultados
Leonardo Byrro, general manager da BRF
Thiago Picolo, CEO do Grupo Technos
Roberto Rittes, diretor do HIG Capital
Roberto Leuzinger, Sócio da Vinci Partners
Moderação: Luís Arrobas, sócio da 2GET Executive Search

9h55 – Encerramento

Data: 15 de setembro de 2016 (quinta-feira)
Local: sala Eudoro Villela, 3º andar, Insper

Realização:

logossite

Mestrado Profissional em Economia

Soluções de ponta para problemas práticos nas áreas de Economia e Finanças. Participe de um Encontro com a Coordenação e saiba mais sobre o curso.

Mestrado Profissional em Administração

Desenvolvimento teórico e prático com foco em estratégia empresarial. Conheça o programa