Fiscal Rule as Social Insurance

O professor Eduardo Engel, da Universidad de Chile, esteve no Insper, a convite do Centro de Finanças, para uma apresentação sobre regras fiscais, com comentários do professor Fabio Kanczuk, da Universidade de São Paulo.

Acesse aqui a apresentação do prof. Eduardo Engel: Fiscal rule as social insurance

Sobre o palestrante:

Eduardo Engel é professor titular da Faculdade de Economia e Negócios da Universidad de Chile e presidente da Fundacion Espacio Público, centro de estudos independente, formado por pesquisadores de diversas áreas de conhecimento. Também é pesquisador associado ao NBER e do International Growth Centre, que se dedica à promoção do crescimento sustentável em países em desenvolvimento por meio de recomendações de políticas baseadas em investigação científica.

Tem Ph.D. em Economia pelo MIT, Ph.D. em Estatística pela Stanford University e é Engenheiro civil pela Universidad de Chile. Engel foi considerado Professor do Ano pelos estudantes de pós-graduação em economia de Yale em 2001, 2003, 2009 e 2011.

Possui artigos publicados nas áreas de macroeconomia, finanças públicas e regulação, incluindo trabalhos no Journal of Political Economy, Econometrica, American Economic Review, Quarterly Journal of Economics e Journal of the European Economic Association.

Recebeu a Frisch Medal da Econometric Society, junto a Ricardo Caballero, em 2002. Recentemente, publicou o livro “The Economics of Public-Private Partnerships: A Basic Guide” (Cambridge University Press) com Ronald Fischer e Alexander Galetovic. Possui uma coluna quinzenal no Diario La Tercera, no Chile.

Sobre o comentarista:

Fabio Kanczuk é Engenheiro Eletrônico “Magna Cum Laude” pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1991), Ph.D. em Economia pela University of California at Los Angeles (1998), com pós-doutorado por Harvard. Professor Associado da Universidade de São Paulo, possui artigos publicados na área de macroeconomia no Journal of International Economics, Journal of international Money and Finance, e Journal of Development Economics.

Data: 08/06/2016

Local: Sala Marcos Lopes – 2º andar

Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia, São Paulo/SP

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n

Realização:

25-05-2016_site_cefi

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer canal de comunicação para uso institucional do Insper.

MBA Executivo em Finanças. Desenvolva-se em finanças corporativas e no mercado financeiro e de capitais

Conheça o novo programa de pós-graduação APF – Advanced Program in Finance.

Desenvolva e aprofunde seus conhecimentos em finanças.

Saiba mais.

Quer conhecer mais sobre  o Mercado Financeiro? Certificate in Financial Management

Finanças para Executivos

Avalie o impacto de suas decisões nos resultados financeiros da empresa.
Inscreva-se!