Democracia, instituições e liberdade de imprensa

Você é nosso convidado para palestra do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto sobre a consolidação da democracia no Brasil, o vigor das instituições e o valor da liberdade de imprensa. A ocasião também contará com a participação de Fernando Schüler, professor titular da Cátedra Insper e Palavra Aberta.

carlos-ayres-ok Carlos Ayres Britto
Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal e membro do Conselho Consultivo do Instituto Palavra Aberta. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe, cursou pós-graduação em Aperfeiçoamento em Direito Público e Privado. Fez mestrado em Direito do Estado e doutorado em Direito Constitucional, ambos na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Publicou diversas obras jurídicas e livros de poesia. Desde 2007, é membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, ocupando a cadeira de número 17, no Rio de Janeiro.

Data: 17/03/2016
Horário: recepção a partir das 17h45
Local: Auditório Steffi e Max Perlman – Insper
Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n, Vila Olímpia – SP

Programação:

17h45: Recepção e credenciamento
18h15: Abertura com André Camargo, Coordenador Geral do Insper Direito e Patricia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta
18h45: Palestra com Ayres Britto, ex-Ministro do Supremo Tribunal Federal
19h30: Debate entre Ayres Britto e Fernando Schüler, professor titular da Cátedra Insper e Palavra Aberta e Carlos Melo, cientista político e professor do Insper
20h30: Encerramento

logos-evento-democracia

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.

Inscreva-se:

Democracia, instituições e liberdade de imprensa - 17/03/16

Cátedra Insper e Palavra Aberta

Parceria entre o Insper e o Instituto Palavra Aberta, o Prof. Fernando Schüler tem com esta cátedra a missão de promover a defesa da liberdade de pensamento, iniciativa econômica e expressão política.

imagem-conhecimento-widget

Artigos, entrevistas, resumos de pesquisas e conteúdo de eventos realizados no Insper. Acesse e conheça.

Centros de Pesquisa e Conhecimento

Nossos professores dedicam-se à geração de conhecimento em negócios e economia. Saiba mais.

Professores dedicados ao ensino e à pesquisa aplicada. Conheça nosso corpo docente com dedicação integral.