Ciclo de Debates: Brasil Antigo X Brasil Novo

A geração de políticos que vem governando o Brasil desde a redemocratização ainda está aí,  mas prestes a se aposentar, durante a maior crise econômica e ética da história recente do país. Quem irá substituí-la? Novos partidos e novos movimentos estão surgindo – num momento em que, mais do que nunca, o país precisa de novas ideias.

Para falar dos desafios da nova política, a Cátedra Insper e Palavra Aberta uniu-se à Revista Época para a realização do Ciclo de Debates: Brasil Antigo X Brasil Novo.

Nesta ocasião reunimos João Amoedo, fundador do Partido Novo, que falou sobre o papel das novas siglas na vida partidária. Também recebemos Ilona Szabó, uma das líderes do Movimento Agora!, que falou sobre a nova política no Brasil e no mundo – com foco nos grupos suprapartidários, como o que elegeu Emmanuel Macron na França. E o cientista político Fernando Schüler, professor titular da Cátedra Insper e Palavra Aberta, nos trouxe um cenário do embate entre Brasil novo e Brasil velho neste período que antecede as eleições mais disputadas de nossa história recente.

Assista ao conteúdo na íntegra:

Confira a matéria especial feita pela Revista Época sobre este tema.

Data: 19/09/2017

Horário: recepção a partir das 18h30

Local: Auditório Steffi e Max Perlman – Insper

Rua Quatá, 300, Vila Olímpia – São Paulo / SP

Estacionamento Rua Uberabinha, s/n

Veja a programação realizada:

18h30 – Credenciamento

19h– Abertura:

• Marcos Lisboa, presidente do Insper
  • Patricia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta
  • João Gabriel de Lima, diretor de redação da Revista Época

19h10 – Ilona Szabó, diretora executiva do Instituto Igarapé

19h30 – João Dionísio Amoêdo, Fundador do Partido Novo

19h50 – Fernando Schüler, Professor Titular da Cátedra Insper e Palavra Aberta

20h10 – Debate com a mediação de João Gabriel de Lima, revista Época

21h – Encerramento

Cátedra Insper e Palavra Aberta

Parceria entre o Insper e o Instituto Palavra Aberta, o Prof. Fernando Schüler tem com esta cátedra a missão de promover a defesa da liberdade de pensamento, iniciativa econômica e expressão política.