Seminário – Empreendedorismo e empresas com propósito

Olá!

As inscrições para o evento “Empreendedorismo e empresas com propósito” foram encerradas pois todas as vagas foram preenchidas. Em breve compartilharemos o link de transmissão do evento ao vido pela internet. Acompanhe ao vivo!

O Insper e o Instituto Escolhas convidam você para o seminário “Empreendedorismo e empresas com propósito”, que contará com palestra de José Luiz Majolo, empreendedor na área da química verde e da preservação ambiental, e falará sobre a criação de negócios que procuram conciliar lucro e competitividade a preservação ambiental e sustentabilidade.

Na ocasião, também será lançada a Cátedra Economia e Meio Ambiente do Instituto Escolhas no Insper, fruto da parceria entre as duas instituições e que tem o objetivo de promover iniciativas que aliem questões socioambientais à abordagem das ciências econômicas.

Sobre José Luiz Majolo

Com uma carreira de 35 anos no mercado financeiro, teve passagens por diversos bancos comerciais e de investimentos. Nos últimos anos no mercado foi COO e CRO para a América Latina do ABN Amro. Desligou-se em 2007 para empreender na área da química verde e da preservação ambiental. Atualmente é sócio fundador das empresas Terpenoil, Ambievo e da Pousada Ronco do Bugio. É também Presidente do Conselho de Administração do FGC e Conselheiro do Grupo Votorantim.

Sobre a Cátedra Economia e Meio Ambiente do Instituto Escolhas no Insper

A Cátedra visa fomentar o ensino e a pesquisa no Brasil das questões socioambientais contemporâneas e globais a partir da abordagem das ciências econômicas. Com ações de estímulo à cooperação entre instituições brasileiras e estrangeiras, à jovens pesquisadores e ao ensino, a Cátedra pretende contribuir para que as instituições de ensino brasileiras ampliem seus esforços de ensino e pesquisa sobre o tema. Assim como, a Cátedra pretende ampliar o número de estudos que se debrucem sobre a complexidade dos temas ambientais de forma objetiva, estabelecendo pontes de diálogo entre diferentes saberes que são vitais para a superação dos dilemas inerentes aos processos de desenvolvimento do país.

Data: 09/11/2016
Horário: recepção à partir das 19h
Local: Sala Amador Aguiar, 1º andar – Insper Campus acessível
Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia, São Paulo – SP
Estacionamento na Rua Uberabinha S/N

Evento gratuito.

Inscrições encerradas.

Realização:
logos-insper-escolhas

Patrocínio:

itau_masterbrand_volumetrica

Professores dedicados ao ensino e à pesquisa aplicada. Conheça nosso corpo docente com dedicação integral.

Centros de Pesquisa e Conhecimento

Nossos professores dedicam-se à geração de conhecimento em negócios e economia. Saiba mais.

imagem-conhecimento-widget

Artigos, entrevistas, resumos de pesquisas e conteúdo de eventos realizados no Insper. Acesse e conheça.