Economia do Meio Ambiente: Fundamentos Analíticos e Evidências Experimentais

O curso, dividido em duas partes, irá trabalhar os elementos da abordagem econômica sobre os problemas ambientais, a partir da revisão de conceitos básicos (como externalidade, bens públicos e privados), dos fundamentos analíticos e métodos empíricos de avaliação de bens ambientais e dos fundamentos teóricos da regulação ambiental. Em um segundo momento, o curso irá introduz a abordagem da economia experimental para questões-chave levantadas na parte I do curso.

Transmitiremos a 1ª aula do curso ao vivo. Acesse o link abaixo:

A quem se destina

Economistas e estudantes de economia ou áreas afins
Atenção: o curso é gratuito e será ministrado em Inglês.
Consulte a minuta do curso aqui.

Conheça o professor: Timo Goeschl

PhD em Economia pela Universidade de Cambridge,  é professor de Economia do Meio Ambiente no Departamento de Economia (Instituto Alfred Weber) da Universidade de Heidelberg na Alemanha e diretor do Centro de Pesquisa em Economia do Meio Ambiente da Universidade. Timo é coeditor da revista Enviromental and Resource Economics, compõe o conselho editorial da revista Environmental Economics and Management e é pesquisador associado do Centro de Investigação Económica Europeia – ZEW em Mannheim. Ao longo dos anos, foi consultor de várias organizações públicas e privadas, entre elas o Banco Mundial, o Banco Asiático de Desenvolvimento, a OCDE, a Unidade de Estratégia do Primeiro Ministro do Reino Unido, a Agência do Ambiente da Inglaterra e do País de Gales e o Parlamento Alemão (Bundestag), bem como British Petrol e Anglian Water.

Carga horária: 21 horas
Datas: De 21 a 30 de março de 2017, às terças, quartas e quintas-feiras das 9h às 12h30
Tuma: 40 vagas
Pré-requisitos: • Graduação (completa ou cursando a partir do 4º ano) ou Pós-graduação (completa ou em andamento) em economia ou áreas afins
• Fluência em Inglês.
Documentos necessários para a inscrição: • Comprovação da escolaridade exigida (cópia do diploma ou histórico escolar);
• Carta de Interesse no Curso (Acesse o modelo de Carta de Intenção aqui.);
• Currículo;
Processo seletivo: Análise dos documentos citados acima.
Investimento: Curso gratuito

Inscrições encerradas.

Termo de compromisso: por ser um curso gratuito e com vagas limitadas, recomendamos que os interessados comprometam-se com a participação durante todas as aulas.

Centros de Pesquisa e Conhecimento

Nossos professores dedicam-se à geração de conhecimento em negócios e economia. Saiba mais.

Centro de Estudos em Negócios

Nosso centro é dedicado à produção e disseminação de pesquisas para transformar organizações e ambiente de negócios no Brasil.

Fique por dentro do CENEg.

imagem-conhecimento-widget

Artigos, entrevistas, resumos de pesquisas e conteúdo de eventos realizados no Insper. Acesse e conheça.