Premiação Empresa dos Sonhos dos Jovens 2009

Carreiras

Cia de Talentos revela a Empresa dos Sonhos dos Jovens 2009

Resultado da pesquisa com mais de 30 mil universitários e recém-formados foi  apresentado em evento no dia 25 de agosto

A Cia de Talentos, empresa do Grupo DMRH, promoveu o evento de premiação das dez empresas mais desejadas pelos jovens brasileiros. A cerimônia foi realizada no auditório Steffi e Max Perlman, do Insper, em São Paulo. As empresas premiadas foram escolhidas pelos universitários e recém-formados que participaram da pesquisa online “Empresa dos Sonhos dos Jovens 2009”.

Com abertura do presidente do Insper, Claudio Haddad, foram apresentados pela presidente do Grupo DMRH, Sofia Esteves, juntamente com a diretora da Unidade de Negócios Desenvolvimento e Parcerias Internacionais, Maíra Habimorad, os resultados da pesquisa no Brasil. Como o estudo também foi realizado na Argentina e no México, elas mostraram, ainda, o perfil dos jovens nesses países, onde o Grupo possui operações.

A pesquisa

Em parceria com a TNS Research International, a Cia de Talentos realizou em maio deste ano a oitava edição do estudo com mais de 30 mil jovens de todo o país, sendo que 26.281 respondentes compuseram a amostra válida.

A pesquisa, além de apresentar o ranking das dez primeiras colocadas, mostra, por exemplo, o que os jovens buscam na empresa escolhida para iniciar sua carreira, por qual motivo deixariam uma empresa, quais são as características que eles esperam encontrar num gestor, quem são seus líderes mais admirados e outras questões que demonstram o perfil da Geração Y.

As mais desejadas

Confira a lista das empresas dos sonhos na opinião dos jovens

Empresa:

1. Petrobrás
  2. Google
  3. Unilever
  4. Vale
  5. Nestlé
  6. Natura
  7. Itaú/Unibanco
  8. Microsoft
  9. Globo
  10. AmBev

O que eles buscam:

• Crescimento profissional
  • Desenvolvimento profissional
  • Ambiente de trabalho agradável
  • Bons salários e benefícios
  • Cursos de idiomas, pós-graduação e treinamentos

Fale com a gente

carreiras@insper.edu.br
Skype: carreiras.insper
Curta e participe do nosso perfil no Facebook!