Empreendedorismo – desafios para transformar uma ideia em oportunidade de negócio

No dia 14 de abril, o jornalista Gilberto Dimenstein e o alumnus Daniel Faria (MBA 2010), da Valuing HR Solutions, mediados por Carolina da Costa, diretora do Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEMPI) e da Graduação, debaterem com alunos da pós-graduação sobre os desafios para transformar uma ideia em realidade no Brasil.

Durante o evento, Dimenstein falou que o empreendedor deve saber lidar com incógnitas e com o risco. Ele não trabalha com respostas certas, mas com possibilidades. Para o jornalista, empreender é ter um problema e transformá-lo em solução. É trabalhar com projetos que possam fazer a diferença na sociedade.

Carolina complementou dizendo que a escola pode trabalhar a resiliência, o auto controle e o trabalho em grupo.

Além do suporte do CEMPI, os alunos da pós-graduação podem contar também com as orientações do Núcleo de Carreiras.

Veja as fotos do evento e fique atento aos próximos debates anunciados no site.

Fale com a gente

carreiras@insper.edu.br