17ª Feira de Recrutamento

Encontros com profissionais do mercado de trabalho permitem que alunos conheçam diferentes trajetórias de carreira

Insper promove bate-papo entre empresas e os seus estudantes com o objetivo de estreitar o relacionamento, gerar oportunidades profissionais e tirar dúvidas sobre as diferentes trajetórias de carreira

Os alunos da graduação possuem uma perspectiva de atuação profissional, mas sentem dificuldades quando estão diante das inúmeras trajetórias possíveis. Ingressar em uma grande ou pequena empresa? Marketing, estratégia ou finanças? Qual setor apresenta melhor cenários para os próximos anos?

Com o objetivo de apoiá-los nessa reflexão, promovemos diversas ações, por meio do Núcleo de Carreiras, com o intuito de orientar os alunos a entender qual segmento de atuação e organização é mais aderente ao perfil de cada um.

Na Feira de Recrutamento, por exemplo, reunimos semestralmente empresas de diferentes setores, como bancos, bens de consumo, imobiliárias, tecnologia, entre outras, interessadas em divulgar seus programas de estágio, trainee e atrair talentos para assumir essas oportunidades.

Só em 2014 foram mais de 50 empresas, com uma média de 500 estudantes circulando entre os estandes para conhecer as oportunidades profissionais, um pouco da cultura dessas organizações e entender o mercado de atuação. Esse contato permite que os alunos ampliem sua rede de networking.

“O Insper traz diversas empresas, fica mais próximo da gente, conseguimos receber diversas informações, a comunicação fica mais fácil, podemos tirar dúvidas, conhecê-las melhor. As empresas também nos querem, então passamos todos nossos dados, eles entram em contato caso tenham alguma oportunidade nova… tem opção pra todo mundo!” Andressa Cirino, aluna de Economia do Insper.

“Temos exemplos de alummi (alunos formados) que foram contratados por essas empresas depois de participarem da Feira ou por meio do painel de oportunidades profissionais do Insper, onde as empresas podem divulgar suas vagas diretamente para nossos alunos”, ressalta Carolina da Costa, Diretora Acadêmica de Graduação.

Ao longo do semestre o Núcleo de Carreiras promoverá outras iniciativas como workshops, eventos de networking, ampliando as oportunidades de relacionamento e conexão.

Agradecemos a participação de todos e até a próxima feira!

Fale com a gente

carreiras@insper.edu.br