Home/Núcleo de Carreiras/Oportunidades Profissionais

Oportunidades Profissionais

Disponibilizamos oportunidades em diferentes segmentos e níveis de cargo para nossos alunos e alumni. As empresas, por sua vez, têm a possibilidade de encontrar profissionais com perfil, habilidades e competências específicas.

Atualmente, mais de 2.500 organizações parceiras acessam o POP e divulgam suas oportunidades.  Em 2018, foram mais de 7 mil vagas oferecidas pela plataforma por empresas de setores diversos como Itaú, Bain & Company,  XP Investimentos, e Cielo.

 

 

Para isso, contamos com a ferramenta online chamada POP (Painel de Oportunidades). Veja abaixo como acessar:

Estágio saiba mais

No Insper desenhamos cursos pensando na evolução do aluno e o estágio é um componente importante para isso.

Além de aproximar profissionais de formações diferentes, o estágio possibilita a vivência real de dificuldades, soluções e realizações.

Veja quais são os documentos necessário para regularizar o estágio:

Início do Estágio

Acordo de Cooperação – Entregar 2 vias
Todos os cursos: O acordo delimita as condições básicas de parceria entre a Instituição de Ensino e a Unidade Concedente do estágio para qualquer compromisso de estágio. É necessário o carimbo da empresa ou do gestor.

Termo de Compromisso do Estágio – Entregar 3 vias
Todos os cursos: O termo regulamenta as condições do estágio que o aluno realizará. Deve ser assinado pelo estagiário, pela Unidade Concedente do estágio (empresa) e pela Instituição de Ensino (como interveniente). É necessário o carimbo da empresa ou do gestor.

Durante o Estágio

Relatório das Atividades de Estágio – Entregas 3 vias
Todos os cursos: O relatório deve ser preenchido pela Unidade Concedente, em período não superior a 6 meses, assinado pelo supervisor do estágio (empresa), estagiário, Instituição de Ensino e por último pelo professor orientador do Insper. É necessário o carimbo da empresa ou do gestor.

Termo Aditivo do Contrato de Estágio – Entregas 3 vias
Todos os cursos: O termo aditivo deve ser utilizado para a prorrogação ou alterações no contrato de estágio. É assinado pelo estagiário, pela Unidade Concedente do estágio (empresa) e pela Instituição de Ensino (como interveniente). É necessário o carimbo da empresa ou do gestor.

Ao final do Estágio

  1. a) Documentos que a EMPRESA deve preencher:

Termo de Encerramento – Entregar 3 vias
Todos os cursos: Documento que deve ser preenchido e entregue no encerramento do estágio. É assinado pelo estagiário, pela Unidade Concedente e pelo Coordenador de Estágio. É necessário o carimbo da empresa ou do gestor.

 

Avaliação do Desempenho do Estagiário – Entregar 1 via
Todos os cursos: A avaliação deve ser preenchida e assinada pelo supervisor de estágio (empresa), avaliando o desempenho do estagiário, de acordo com os objetivos de aprendizagem do Insper, ao final do estágio. É necessário o carimbo da empresa ou do gestor.

 

  1. b) Documentos que os ALUNOS devem preencher:

Avaliação Realizada pelo Estagiário – Entregar 1 via
Todos os cursos: Instrumento que deve ser preenchido e assinado pelo estudante ao final do estágio.