Home/Núcleo de Carreiras

Com mais de 2.500 organizações parceiras, o Núcleo de Carreiras é a nossa principal conexão entre alunos, alumni e o mercado de trabalho. Nosso objetivo é possibilitar relacionamentos, oferecer ferramentas e eventos com profissionais de diversos segmentos para que nossos alunos conheçam diferentes possibilidades de atuação, encontrem oportunidades e façam as melhores escolhas para o seu futuro profissional.

Queremos estabelecer e desenvolver relações com empresas, públicas ou privadas, dos principais setores econômicos, para apoiar o desenvolvimento profissional de alunos e Alumni. Por isso nas feiras, painéis e mesas-redondas, os colocamos em contato direto com executivos, headhunters, empreendedores, profissionais de RH, pesquisadores, professores e membros da Comunidade Alumni.

Outras iniciativas e ferramentas também contribuem para aproximar os graduandos do mercado de trabalho. O Alumni Networking, por exemplo, ajuda o estudante a conhecer mais sobre determinada área de atuação. Já o POP (Painel de Oportunidades Profissionais) permite que alunos e alumni tenham acesso a ofertas de vagas para estágio, trainee ou posições efetivas em diversos segmentos.

Em 2017, mais de 10 mil vagas foram oferecidas por empresas de setores diversos como Itaú, Bain & Company, GOL, XP Investimentos, P&G, O Boticário, Cielo e Vivo. A lista das corporações que mais contrataram é encabeçada pela Ambev e pelos bancos Itaú, Bradesco, Safra, Santander e Votorantim.

Uma grande novidade iniciada no segundo semestre de 2018 foi o Projeto “Pra Onde Vou?”: uma trilha de desenvolvimento que prevê a eventos periódicos em torno de temas centrais de carreiras específicas, como M&A, Carreiras em Engenharia  e Marketing Digital, por exemplo. Participam do projeto grandes organizações e profissionais renomados nessas áreas, mediados por um professor, para falar das habilidades que as empresas procuram em um candidato, esclarecendo possíveis dúvidas sobre o setor, a corporação e suas áreas de atuação.

O resultado de todas essas ferramentas e ações promovidas pelo Núcleo de Carreiras é refletido pelo alto índice de empregabilidade: atualmente, 94% dos alunos que se formam em nossos cursos de Graduação encontram uma colocação no mercado de trabalho, sendo que 37% atuam no mercado financeiro, 17% trabalham com marketing e 14%, na área de finanças corporativas, como mostra o gráfico:

 

Para falar com o Núcleo de Carreiras, entre em contato pelo e-mail carreiras@insper.edu.br ou pelo telefone (11) 4504-2374.