Home/Biblioteca Telles/Doação de obras

Doação de obras

A Biblioteca Telles aceita doações de livros, Revistas e DVDs obedecendo aos critérios estabelecidos pela Política de Desenvolvimento da Coleção de seu acervo. Sendo assim:

Para os doadores em geral:

  • Somente serão aceitas doações incondicionalmente, ou seja, sem que sejam impostas, pelo doador, condições para o destino e utilização das obras/ materiais doados;
  • A biblioteca ao receber as doações, fará uma seleção qualitativa e quantitativa, e após, se aprovadas, os materiais serão inseridos no acervo. Quando reprovadas, devem ser encaminhados para a estante de doações, ou se necessário, para o descarte;
  • O recebimento de Doações está sujeito a análise dos dados informados no formulário preenchido pelo doador, mediante disponibilidade de espaço da Biblioteca Telles, bem como a informações adicionais solicitadas previamente pela biblioteca. E ainda, obedecendo a pré-requisitos a serem atendidos pela biblioteca, tais como salas especiais para os materiais doados, restrição para empréstimo, uso, entre outros, serão avaliadas individualmente, de acordo com o escopo da coleção, os benefícios para o acervo da Biblioteca Telles e a possibilidade de atendimento aos pré-requisitos.
  • Para doação de revistas, a Biblioteca só aceita coleções, e caso haja o acesso digital gratuito, não serão aceitas.
  • Para os doadores professores do Insper: a biblioteca ao receber as doações, fará uma seleção qualitativa e quantitativa, e após, se forem aprovadas, os materiais devem ser incorporados ao acervo. Se as doações forem reprovadas, a biblioteca as encaminhará ao professor doador, ou ainda, será estipulado o prazo de 15 dias para que as obras sejam retiradas na biblioteca, caso os professores as queiram de volta. Se os professores doadores não tiverem interesse em recebê-las, as obras deverão ser encaminhadas à estante de doações.

Doação de materiais