Alunos do Insper vencem etapa nacional do CFA Institute Research Challenge

CFA Institute Research Challenge

Pelo segundo ano consecutivo, os alunos do Insper venceram o CFA Institute Research Challenge. Parabenizamos Bernardo Calvente, Danilo Kamiji, Danton Koga, Guilherme Barros e Renan Criscio pela vitória.

A competição engloba a entrega de um relatório escrito e posteriormente uma apresentação oral. Com uma banca avaliadora constituída por profissionais com grande experiência no mercado financeiro, o grupo é avaliado por sua capacidade de elaborar a recomendação de compra ou venda de uma empresa por meio de análise financeira completa.

“O trabalho apresentado pelos alunos é muito profissional, eles foram muito criteriosos e demonstraram grande dedicação, viraram noites estudando, passaram finais de semana ensaiando e fomos a única equipe a se apresentar em inglês, já fizemos o trabalho pensando na etapa internacional”, declarou o professor que acompanhou os alunos na elaboração do relatório e na competição, Michael Viriato Araújo.

A próxima etapa, reunindo equipes de todo o continente americano (Etapa das Américas), será em Toronto no Canadá, entre os dias 20 e 21 de março de 2013.

No ano passado, outro grupo de alunos do Insper se destacou, Andre Cimerman, Annibal Hafers Mendes, Gustavo Massami Tachibana, Lucas Kenji Ishii e Victor Beattie venceram a etapa nacional e participaram da Etapa das Américas em Nova Iorque.

O Investment Research Challenge é promovido pelo CFA Institute, instituição internacional de grande reputação, reconhecida como a principal certificadora de profissionais de investimentos. Os cursos de graduação de administração e economia do Insper são aderentes aos principais tópicos do Candidate Body of Knowledge, conteúdo sobre o qual os analistas de investimentos são avaliados para a obtenção da certificação CFA. O Insper é a única escola no Brasil com cursos de graduação certificados.

Agradecemos as contribuições do professor e Faculty Advisor, Michael Araujo (Professor de Finanças do Insper), do mentor Luiz Otávio Campos (Analista da Onyx Equity Management) e de Álvaro Luiz B. de Paula (Diretor de Relações com o Investidor da empresa M. Dias Branco).

Os resultados obtidos no CFA Institute Research Challenge refletem a dedicação de alunos e professores ao longo dos cursos de graduação e o alinhamento do conteúdo programático às questões centrais estabelecidas pelo CFA Institute.

Mais uma vez parabéns a todos envolvidos!