Eleições 2014 – Perspectivas econômicas para o próximo governo

No dia 14 de agosto, os alumni participaram do debate sobre as Eleições 2014 e as perspectivas econômicas para o próximo governo.

O painel foi apresentado por Marcos Lisboa, Diretor Vice-Presidente do Insper; Ilan Goldfajn, Economista-chefe e sócio do Itaú Unibanco. Como mediador, contamos com a contribuição do alumnus Terence Pagano (Mestrado ECO 2009), Economista sênior da Itaú Asset Management.

Foram abordados temas que sobre as perguntas abaixo, e para manter a reflexão sobre, selecionamos algumas matérias sobre o assunto.

• Qual a perspectiva de crescimento da economia para os próximos quatro anos?
  • Por que a produtividade da economia brasileira tem crescido tão pouco e como reverter esta tendência?
  • Como a nossa dificuldade em investir em infraestrutura impacta em nosso potencial de crescimento?
  • Quais riscos estão relacionados à retomada da economia americana e aumento das taxas internacionais de juros?

Confira algumas matérias que Marcos Lisboa concedeu sobre o assunto:

Confira as fotos do evento ao lado e fique atento aos próximos debates anunciados no site.

Comunidade Alumni

Conheça a comunidade composta por alunos formados e que querem permanecer conectados entre si e com a Escola.

Confira o depoimento de Niklas Zennström (Skype) e Rodrigo Borges (Buscapé) em evento do CEMP.