Desafios de um negócio próprio

No dia 23 de abril, aconteceu mais um Painel Alumni, desta vez em parceria com o Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEMPI). Os alumni Rafael Coelho (ADM 2007), Mariana Penazzo (ADM 2008) e Ana Carolina Urquiza (ADM 2011) dividiram suas experiências e debateram com seus colegas sobre os desafios de empreender.

Veja as fotos do evento na coluna ao lado.

Rafael Coelho (ADM 2007)

É um dos 5 sócios fundadores da W7 Capital, uma empresa de Private Equity/Venture Capital fundada em 2012, que realiza investimentos diretos em empresas brasileiras relacionadas ao mercado Web. Entre outras empresas, a W7 Capital já possui em seu portfólio a Kekanto, o guia colaborativo online líder da América Latina e também a Zarpo, um provedor de viagens online.

Durante o debate, Rafael explicou um pouco mais sobre o funcionamento do seu negócio, os principais desafios que encarou desde o início de sua carreira empreendedora, além da importância da decisão na escolha de um sócio.

Mariana Penazzo (ADM 2008)

Mariana falou sobre a Dress & Go, um e-commerce especializado em aluguel de peças de grife, fundada em parceria com sua sócia Bárbara Diniz (também alumna Insper) desde o início de 2013.

Ela comentou sobre o momento em que decidiu empreender e o início de brainstorms frequentes com a sua sócia, para a decisão de qual negócio seguir.

Ana Carolina Piccin Urquiza (ADM 2011)

Em parceria de mais 2 sócias, Ana fundou há pouco mais de 2 anos a empresa Le Jardin Secret, uma pâtisserie que desenvolve doces com flores. A ideia surgiu de uma viagem em que passeavam pelo Sul da França, onde descobriram a sua principal fonte de inspiração: as flores cristalizadas.

Ana contou que o fator determinante para o início de seu negócio foi o apoio que teve de sua família e amigos, e que hoje considera que é importante estar aberta a críticas para o bom andamento do negócio.

Comunidade Alumni

Conheça a comunidade composta por alunos formados e que querem permanecer conectados entre si e com a Escola.

Confira o depoimento de Niklas Zennström (Skype) e Rodrigo Borges (Buscapé) em evento do CEMP.