O alumnus Bruno Cardoso (ECO 2010) fala sobre suas motivações em contribuir com o Fundo de Bolsas

Bruno foi aluno bolsista integral vindo do Colégio Embraer. Depois de formado continua próximo da Escola e participa ativamente de alguns projetos de Voluntariado e em Maio/2015 realizou a maior doação como pessoa física da Comunidade Alumni ao Fundo de Bolsas. Na entrevista abaixo ele conta sobre sua relação com o Programa de Bolsas e suas motivações em continuar contribuindo.

Conte um pouco da sua trajetória no Insper e como começou o seu vínculo com o Programa de Bolsas enquanto aluno.

Minha história no Insper e com o fundo de bolsas começou no mesmo momento. Decidi estudar no Insper mas, por condições financeiras, tive de recorrer ao programa de bolsas que viabilizou meus estudos. E esse é o grande mérito do programa: viabilizar através de apoio financeiro os estudos de alunos menos abastados. Aos que possuem mérito acadêmico, mas não condição financeira, ele torna realidade o desejo de cursar a graduação.

Qual foi o impacto que o Programa de Bolsas gerou na sua vida?

O fato de viabilizar meus estudos no Insper fez do programa de bolsas importante fator de mudança. Pude usufruir de todos os recursos que a graduação oferece, em todos os aspectos acadêmicos. Isso, posteriormente, se refletiu em minha colocação no mercado de trabalho, além de moldar de maneira importante meu instrumental técnico e maneira de pensar.

O que te motiva a continuar doando e acompanhando de perto o Programa de Bolsas mesmo depois de formado?

Por toda transformação que passei, acho importante continuar contribuindo. Além de tudo, a contribuição de cada um ajuda, cada vez mais, a tornar o programa perene, capaz de aumentar a diversidade entre os alunos, independentemente da sua origem.

O que você falaria para outros alumni sobre como é participar ativamente de um projeto de alto impacto social?

Pensando especificamente no programa de bolsas, além de ser gratificante, tenho a sensação que estou contribuindo para fortalecer o Insper. Iniciativas como essa fazem a diferença para que a instituição continue crescendo com maior diversidade e inclusão, e é importante que os ex-alunos façam parte disso.

Saiba mais sobre o Fundo de Bolsas: fundodebolsas.insper.edu.br