Alumnus Insper fala sobre sua trajetória e seu blog Estudando Educação

Ernesto Martins Faria é ex-aluno do Colégio Engenheiro Juarez Wanderley, mantido pelo Instituto Embraer, uma instituição de excelência com histórico de preparar alunos para as melhores instituições de ensino superior do país. Em 2005, Ernesto ingressou no curso de Economia do Insper e em seguida fez seu primeiro estágio no Instituto Futuro Brasil, um centro de estudos que deu origem ao Centro de Políticas Públicas do Insper  – CPP em 2009.

No início de 2011, Ernesto criou o blog Estudando Educação, fruto de seu interesse pelo tema e de sua percepção de que a discussão acerca dos desafios do país nesse segmento demandava análises técnicas e apuradas.

Em pouco tempo, o blog tornou-se uma referência para a mídia e para agentes do segmento. Acompanhe a entrevista realizada pela Professora Assistente do Insper Regina Madalozzo e conheça a trajetória do alumnus Ernesto Faria.