Alumni em Destaque – D’olivino

Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

Marcelo Oliveira, Michel Viganô, Oskar Treuenfels e Victor Moutinho

Os amigos e sócios Marcelo Oliveira, Michel Viganô, Oskar Treuenfels e Victor Moutinho são o exemplo de que ter uma boa rede de contatos e uma boa formação acadêmica são essenciais para o sucesso profissional. No caso deles, especificamente, para o sucesso nos negócios. Ex-alunos do curso de administração do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa e integrantes da Comunidade Alumni, eles se juntaram no ano passado para abrir o D’olivino Restaurante & Empório, casa especializada em comida mediterrânea situada no bairro dos Jardins, em São Paulo. Além de oferecer pratos refinados e saudáveis à base de carnes leves, massas frescas, azeites e vinhos, o restaurante inova ao difundir conhecimentos, como o centro de cursos sobre azeites extravirgens e vinhos do Mediterrâneo, e também como empório-boutique, onde é possível saborear e comprar azeites exclusivos.

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Marcelo Oliveira, um dos sócios do empreendimento, diz que o fato dele e dos outros três ex-alunos terem estudado na mesma faculdade facilitou a parceria para a abertura do novo negócio. “Pensamos de forma parecida, falamos a mesma língua, e isso faz com que a gente se entenda muito melhor”, afirma. Ele conta que morou com Michel, que lhe apresentou os outros dois ex-alunos. “Começamos a pensar em abrir um restaurante. E o que, no começo, era só uma brincadeira, virou um negócio de verdade”, explica.

Pesou também na consolidação da sociedade a segurança de que todos tinham ótima formação. “Eles sabem, por exemplo, que eu tenho o mesmo conhecimento que eles, o que ajuda muito. Gera confiança, segurança.” Segundo Marcelo, o Insper também forneceu todo o conhecimento técnico para o planejamento do negócio: formatação dos custos do projeto, escolha certeira da oportunidade de mercado, definição do segmento para investimento, etc.

“Acho que fomos muito felizes na escolha do nosso negócio e conseguimos formatá-lo muito bem”, diz Marcelo. Ele conta que descobriram, por exemplo, que havia carência de restaurantes especializados em comida mediterrânea em São Paulo. E junto com isso, inovaram na proposta, criando um ambiente onde o cliente degusta de diferentes azeites e pode comprá-los se quiser.

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