Conheça os alumni que apadrinharão os novos alunos bolsistas do Insper

Dia 4 de agosto tivemos a segunda reunião do ano com os alumni padrinhos. Na ocasião, falamos sobre os novos alunos bolsistas de 2015-2, demos as boas vindas aos novos participantes  e trocamos as melhores práticas com os veteranos.

Conheça quem são os alumni que apadrinharão os novos alunos bolsistas do Insper:

André Ferro E Silva Tolosa (ADM 2005)
Andre Abramowicz Marafon (ECO 2013)
David Vineyard Steuer (ADM 2012)
Felipe Aquino Freres Silva (ADM aluno)
Felipe Figueiredo Celidonio (ADM 2012)
Filipe Heilberg (ADM 2012)
Gustavo Alves Jordão (ECO 2009)
Gustavo Jubram Portellinha (ADM 2010)
Humberto Donato Lessa Valente Nardiello ( Alumnus de Honra)
Leonardo Francisco Sant Ana Júnior (ECO 2011)
Luan Maike Felicio De Souza Barros (ECO 2014)
Luiz Felipe Felix Curado (ECO 2014)
Marcelo Caiuby Novaes (ADM 2009)
Marcelo Henrique Varela Donelli (ECO 2005)
Mateus Polking (ECO 2013)
Octavio Portolano Machado (ECO 2012)
Paulo Bertolucci Belliboni (ECO 2010)
Pedro Guerra Fernandes (ADM 2012)
Rafael Martins Prado De Oliveira (CFM  2013)
Thomas Florez Mainzer (ECO 2015)
Victor Mucciolo Cabernite (ADM 2007)
Vinícius Ferreira Henriques (ADM 2012)
Wellington Augusto Duque Mazutti (ECO 2010)

Ainda não conhece a Campanha Alumni Padrinhos?

Ela nasceu em 2013, para  garantir a retenção de alunos bolsistas integrais, cuja bolsa não restituível sobre a mensalidade não era suficiente para mantê-los no Insper. Gastos com moradia, transporte e alimentação representavam custos impeditivos, o que os fazia desistir do sonho de estudar aqui. Além do auxílio financeiro, os alumni atuam como mentores desses alunos, colaborando com questões acadêmicas e início da vida profissional.

Nessa campanha, para cada real doado pelos alumni, o Insper doa a mesma quantia – por meio do conceito de matching gift – e para garantir o apoio de longo prazo aos alunos – através do conceito de Multi-year Pledge – incentivamos que as doações sejam feitas por 3 anos, período em que eles estudam tempo integral e não podem trabalhar.

Desde sua criação, a adesão dos ex-alunos vem aumentando, e só no segundo semestre de 2015 tivemos a entrada de 24 novos participantes.  Atualmente a campanha conta com 73 alumni apadrinhando 25 alunos bolsistas integrais.

fernando_caligaris-

“Parte da minha motivação em participar está no aprendizado que tenho na interação com os alunos e demais padrinhos. Mas, com certeza, o que determinou meu engajamento tanto no programa Alumni Padrinhos quanto na doação para o fundo de bolsas é o orgulho de carregar o nome desta faculdade no meu histórico. Realmente acredito na formação do Insper e, da maneira que puder, vou contribuir para que outras pessoas tenham a mesma oportunidade que tive. Como padrinho, espero poder ajudar na evolução dos novos formandos e crescimento dessa instituição.”

Fernando Caligaris (ADM 2007), alumnus Padrinho desde Maio de 2014

Para saber mais e participar da campanha, entre em contato alumni@insper.edu.br

Programa de Bolsas significa IMPACTO

Desde sua criação, em 2004, o Programa já atendeu a mais de 200 alunos, sendo que muitos deles são os primeiros de suas famílias a terem acesso ao ensino superior e saem da faculdade empregados com um salário muitas vezes acima da renda familiar.

Até agosto de 2015

170 bolsas ativas, sendo que:
42 Alunos Bolsistas Integrais
128 Alunos Bolsistas Parciais
10% do total de alunos da Graduação
possuem algum tipo de bolsa

DIVERSIDADE

bolsistas_insper2015_2

Comunidade Alumni significa PERTENCIMENTO

A cada ano, o engajamento da Comunidade Alumni com o Programa de Bolsas aumenta! Mais de 150 alumni doam para o Fundo de Bolsas – com valores a partir de R$15,00.

doacoes_comunidade_alumni

botao_apoie_alunos