Alumnus cria coaching de saúde online

Em maio de 2014, o alumnus Guilherme Parente (ECO 2004) e seus sócios colocaram no ar o DNA Plus, uma espécie de “coaching” de saúde, através de uma ferramenta online desenvolvida por uma equipe de médicos, nutricionistas e educadores físicos, que proporciona ao usuário instruções e informações necessárias para tornar sua rotina mais saudável.

Conheça mais detalhes sobre este negócio inovador através do site do DNA Plus e confira a entrevista abaixo com Guilherme e um de seus sócios – Marcelo, que também estudou no Insper.

Como surgiu a ideia do “DNA Plus”?

A ideia surgiu em 2012, conversando com amigos que fazem parte de uma assessoria esportiva que desenvolve programas de corrida e caminhada. Vimos que as pessoas estão se conscientizando sobre a importância do esporte e atividades físicas, mas nem sempre têm tempo e dinheiro para investir nisso.  Pensamos em facilitar a vida das pessoas, unindo a parte da saúde à tecnologia, e como vimos que não tinha muita coisa nesse sentido, começamos a desenhar o projeto e fizemos o Plano de negócios – inclusive em parceria com o Insper.

Como foi essa parceria?

O atendimento foi rápido e objetivo. Os consultores entenderam rapidamente a ideia do negócio e puderam aportar, a consultoria da Insper Junior durou 4 meses e nós gostamos muito. O Plano de Negócios foi o ponto de partida do DNA Plus, norteando as primeiras ações e conversas com investidores.

E como a experiência de estudo aqui no Insper contribuiu na construção do negócio?

Uma coisa interessante que aconteceu na minha turma do Certificate foi que da metade do curso para o final, a maioria das pessoas tinha mudado de rumo na carreira. Isso faz você pensar em abrir os horizontes e ficar mais aberto a novas ideias. Além disso, o networking gerado na minha turma enriqueceu muito a minha experiência aqui no Insper. Para mim, uma das melhores coisas foi a troca com essas pessoas e todas as histórias de mudanças e desafios, conta o sócio Marcelo, que cursou o CMM.

E como é o dia a dia de vocês?

Eu tenho uma agência de comunicação corporativa e agora estou tocando o dia a dia da DNA Plus também. Cuido da parte de comunicação e do funcionamento do site, diz Marcelo.

Eu trabalho na área de Planejamento e Estratégia Global da Telefonica, além de tocar o DNA, conta Guilherme. Não estou no dia a dia do negócio, mas eu devo dedicar pelo menos umas 5 ou 6 horas semanais ao DNA Plus, cuidando da parte financeira e estratégica. É só estar consciente que você vai perder algumas horas de sono, sabe?!
Na verdade não somos apenas nós dois, temos mais dois sócios. Um deles é o sócio técnico, que é professor de educação física, e fica responsável pelos programas de nutrição e esporte. E o quarto sócio, meu irmão, que também estudou no Insper, divide comigo essa parte estratégica.

Qual dica vocês dão para aqueles têm vontade de empreender, mas pretendem seguir esse caminho de dupla jornada?

Da minha parte, acho que é começar aos poucos. Se você quer realmente levar a ideia enfrente e se você não tem condições de abandonar seu emprego principal para abrir o teu próprio negócio, tem que ter um bom planejamento, montar um plano de negócio, explica Guilherme. Além disso, garantir que existam pessoas “full time” trabalhando no negócio é fundamental.

É isso aí, se eu tivesse que dar alguma dica, seria o planejamento estratégico. Tem que fazer, faz muita diferença, complementa Marcelo.

Acesse dnaplus.me e saiba mais sobre essa ferramenta!