Alumni e empresas podem contribuir com o Fundo de Bolsas do Insper

Você sabia que alumni e empresas contribuem com o Fundo de Bolsas do Insper?  A alumna Larissa Araium (ADM 2008) conta sobre sua motivação em apresentar o programa de bolsas à empresa em que trabalha, a COMERC, que viabilizou 2 bolsas integrais nomeadas.

Qual foi a sua motivação em apresentar um projeto que você participa pessoalmente, o Programa de Bolsas, para a empresa que você trabalha (a COMERC)?

Larissa: Quando eu apresentei, eu já participava ativamente do projeto há uns 2 anos e nesse período eu percebi que ele foi ganhando mais estrutura e maturidade, melhor divulgação de como funciona e gerando cada vez mais diversidade na Escola. E acredito que foi essa diversidade que chamou a atenção para a decisão do auxílio da COMERC, porque a gente busca apoiar projetos que gerem diversidade.

Qual foi a motivação da COMERC em apoiar um projeto educacional como o Insper? É o tipo de projeto que vocês apoiam?

Cristopher Vlavianos (Presidente da COMERC): Temos uma diversidade muito grande em apoio a projetos sociais. Temos uma preocupação que o programa seja bem feito, tenha resultados factíveis, que a gente possa ver realmente que o investimento valeu a pena. Nós temos um carinho especial pelo Insper por vários motivos: pelas pessoas que estão aqui trabalhando com a gente na COMERC que se formaram no Insper, que a gente sente que elas vieram muito bem preparadas, percebemos que a Escola tem um ensino realmente muito qualificado. E a gente sabe que se muda a vida das pessoas com uma faculdade e sendo uma de qualidade, muda mais ainda. E o que queremos é transformar pessoas. Apoiar uma dupla dessa de garotos, que realmente não conseguiria custear os custos com o curso e poder proporcionar isso pra eles acompanhando o desenvolvimento deles ao longo do curso, é uma forma da gente poder ajudar a mudar o futuro deles e serem pessoas que possam gerar uma riqueza para o país e a sociedade como um todo mesmo. Quando a Larissa trouxe esse projeto pra gente, achamos bem interessante e decidimos “abraçar”.

* Parceria com o Núcleo de Carreiras: com intenção de ampliar a parceria com o Insper, através de uma parceria com o Núcleo de Carreiras a COMERC  está contratando alunos do Insper para o 1º Programa de Estágio da Empresa que contratará 12 estagiários.