Alumna, Ana Carolina Tereza dos Santos (ECO 2011) conta sobre sua trajetória e experiência no Doutorado em Economia dos Negócios

Quais as suas motivações em voltar a Escola e estar sempre presente mesmo depois de vários anos de formada?
Sempre me identifiquei com a faculdade e tive uma ótima experiência como aluna na graduação. Hoje estou envolvida com o Insper de várias maneiras: como aluna novamente, participante do Conselho Alumni da Graduação e também do Conselho Acadêmico. No Conselho Alumni tenho a oportunidade de contribuir com a minha experiência profissional e acadêmica para questões da Escola. Atualmente estamos trabalhando com as organizações estudantis. É muito bom ter contato com os alunos e ver como a diversidade de organizações cresceu desde que me formei, além da troca de experiências com outros alumni também ser muito importante. A participação no Conselho Acadêmico foi uma oportunidade que a turma do Doutorado me deu para representá-los neste órgão da Escola.

Conte brevemente da sua carreira profissional antes de entrar no Doutorado.
Durante meu estágio e nos dois primeiros anos depois de formada, trabalhei na mesa proprietária da tesouraria de dois bancos, um internacional (HSBC) e outro nacional (Pine). Depois desse tempo, me cansei da rotina e resolvi mudar! Juntei meu gosto por moda, fiz uma pós-graduação em criação e fui trabalhar na área administrativa de uma empresa de moda nacional de pequeno porte, a Glória Coelho. Foi uma experiência completamente diferente e, mais uma vez tive a oportunidade de aplicar os conhecimentos que adquiri no Insper.

aulamagna_news_jun2016

A 1ª turma do Doutorado reunida na Aula Magna do curso

O Doutorado em Economia dos Negócios é um curso novo na Escola e de dedicação integral. Quais as características desse curso que te chamaram mais a atenção e te fizeram voltar a estudar no Insper?
O modelo inspirado em faculdades de referência no exterior, o quadro de professores do Insper e convidados, o fato do curso ser todo ministrado em inglês e a possibilidade de intercâmbio no terceiro ano. Quando conheci mais detalhes do Doutorado na palestra informativa sai com a certeza de que era o que eu queria fazer! O fato de ser integral é muito importante porque permite dedicação para desenvolver o meu melhor.

Comente como está sendo sua experiência no Doutorado.
Não está sendo fácil, as aulas são muito densas. Temos muitas listas de exercícios para fazer, provas, apresentações e a dedicação necessária fora da sala de aula é grande. Por outro lado, o contato mais próximo com os professores tem sido uma experiência enriquecedora. Além disso, a turma é pequena e essa convivência cria um ambiente descontraído e de apoio mútuo. Resumindo, está sendo ótimo!