Oito alumni integram a Comissão Externa de Avaliação do Insper

Insper Instituto de Ensino e Pesquisa

No próximo dia 28 de Junho a Comissão Externa de Avaliação (CEA) se reunirá no Insper. A CEA é composta por profissionais de destaque nas respectivas áreas de atuação, empresários, educadores, empreendedores, economistas e também conta com 8 integrantes da Comunidade Alumni.

Instituída desde 2006, tem o objetivo de aproximar a Escola e seus principais stakeholders buscando promover um acompanhamento crítico de sua atuação em ensino e pesquisa. Ao longo de um dia inteiro de discussões, os oito alumni têm a oportunidade de discutir questões estratégicas da Instituição, trazendo a experiência vivida em sala de aula e a profissional, contribuindo para a avaliação do desempenho e a orientação de médio e longo prazo da Escola.

Ao término da reunião, é feita uma avaliação e elaborado um relatório das recomendações apontadas. Esse documento é encaminhado ao  Conselho Deliberativo do Insper e à Diretoria Executiva.

Conheça mais sobre os alumni participantes da comissão deste triênio:

CLARA BEATRIZ LOURENÇO DE FARIA
ALUMNA LL.M. 2010
Advogada, formada pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) em 2002 e pós-graduada (LL.M.) em Direito Societário pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa em 2010, tendo participado da Extensão Internacional no Duke-Geneva Institute in Transnational Law, em Genebra, Suíça (2009). Dedica-se à advocacia empresarial desde o início de sua carreira, integrando, hoje, o escritório Rothmann Sperling Padovan Advogados, onde presta assessoria a empresas brasileiras e estrangeiras envolvendo questões societárias, contratuais e regulatórias.

FERNANDO AUGUSTO CAMARGO DE ARRUDA BOTELHO
ALUMNUS ADM 2005
Membro do conselho de administração da Camargo Corrêa Investimento em Infraestrutura (CCII), holding que administra a participação detida pelo Grupo Camargo Corrêa em empresas privadas que administram bens públicos, tais como, CPFL Energia, CCR Transportes, e também, responsável por desenvolver novos negócios no setor de infraestrutura. Membro do conselho da Construtora Camargo Corrêa. Sua carreira na Camargo Corrêa incluiu trabalhos nas seguintes empresas: Camargo Corrêa S.A., Construtora Camargo Corrêa e Intercement (2007-10). Programa de trainee na Duratex e Analista de Marketing na Deca, fabricante de metais e louças sanitárias (2004-07). Membro do conselho de administração da Alpargatas, gestora de marcas de bens de consumo (Havainas). Membro do Conselho de Administração da CCR. Bacharel em Administração de Empresas pelo Insper (2005).

JOÃO DANIEL AZEVEDO DOS SANTOS
ALUMNUS ADM 2009
João Daniel Azevedo formou-se em Administração de Empresas pelo Insper em dezembro de 2008. Durante seu curso, participou de diversas organizações estudantis, tais como a Diretoria Acadêmica em 2006 e a Insper Jr. Consulting em 2007, onde atuou como presidente da associação na segunda metade do ano. Desde 2009, trabalha na Tesouraria da Ultrapar Participações (Grupo Ultra), tendo em 2012 assumido às funções de coordenador das áreas de Operações Financeiras, responsável pelo caixa e gestão de derivativos da Cia., além da área de Planejamento Financeiro, encarregada pela análise da evolução do resultado financeiro da Ultrapar.

JOÃO MARCELO DE AGUIRRE FURLAN
ALUMNUS ADM 2003
Diretor Executivo Enora Leaders, consultoria em desenvolvimento organizacional, Diretor de Regionais da ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos) e membro da Comissão Externo de Avalição do Insper. Mestre pela SDA Bocconi (Ita) e ESADE (Esp) nas cadeiras de Marketing e Vendas. É Administrador de Empresas pelo Insper com extensões em Negociação Avançada e “Deal Design” pela Harvard Negotiation Institute e em Gestão para Resultados pela Fundação Dom Cabral. Atuou nas áreas Comercial e de Marketing Whirpool Corporation (Brastemp, Consul, Kitchen Aid) no Brasil e também atuou como gerente de Marketing na Associated British Foods (Fleischmann, Ovomaltine, Twinnings Tea). No exterior, foi diretor de Marketing e Vendas da Headway Dynamics (empresa de capital Alemão-Filipino) no Sudeste Asiático, tendo se envolvido em negociações multilaterais com executivos de diferentes culturas. Como consultor da Enora Leaders, atualmente implementa e acompanha programas in company de desenvolvimento de competências e aceleração de liderança em empresas como Petrobras, General Electric, Vale, Itaú-Unibanco, Elektro, o Boticário, Ambev, Brookfield Incorporações, Electrolux, Siemens, Syngenta, Natura, Nestlé e Samsung. Também na Enora, é professor das cadeiras de Liderança, Negociação e Presentation Skills. No terceiro setor, trabalhou no Instituto São Paulo Contra a Violência e foi coordenador do Comitê de Empresas do Compromisso Campinas pela Educação (Todos pela Educação). É cofundador e foi presidente do Comitê Estratégico de Young Business Affairs da Amcham Cps (Câmara Americana de Comércio).

MAURO MURCIA
ALUMNUS MBA 2011
Iniciou sua atuação profissional como Engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos de automação industrial na então nascente joint venture entre a Metal Leve S/A e a Allen-Bradley, Inc., líder do setor no mercado norte-americano,  durante o período de reserva de mercado. Com o advento da abertura comercial e da introdução da Lei de Informática, participou como Project Manager da implantação da primeira linha SMT (Surface Mount Technology) de montagem de placas de circuito impresso para a fabricação local de PLCs (Programmable Logic Controllers) no início dos anos 90. Entre 1996 e 2000 foi o Gerente de Produção dessa fábrica. Posteriormente assumiu também a disciplina de Engenharia Industrial para a fabricação de PLCs. Em 2007, atuou nessa função para todas as linhas de produtos de automação fabricados no Brasil, como painéis elétricos de automação e distribuição/controle de potência em baixa tensão na Rockwell Automation do Brasil, subsidiária brasileira da multinacional líder nos Estados Unidos nos mercados de automação e controle, listada no Forbes 500 (NYSE: ROK). Em 2010 foi o Project Manager do projeto de expansão industrial da Rockwell Automation do Brasil, representado por uma nova planta de 7.000 m² no modelo turnkey (pronta para uso) de produtos de automação industrial de média tensão visando os verticals de óleo e gás, minas e metais, e outros, para grandes clientes e integradores do Brasil e Mercosul, com certificação de conteúdo local e aplicações marine. No momento atual, é Gerente de Engenharia Industrial de três linhas de produção em dois sites (São Paulo e Jundiaí). Formado em Engenharia Elétrica (Eletrônica) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1984), possui MBA Executivo pelo Insper.

RENATO RUSSO
ALUMNUS MESTRADO ADM 2010
Renato Russo é Graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Executivo com larga experiência na área financeira e de seguros, durante 20 anos na área financeira em áreas como Gestão de Risco, Tesouraria e Administração de Recursos. Até 2012, foi Vice Presidente de Vida e Previdência do Grupo Sul América e Vice-Presidente da Federação Nacional de Vida e Previdência. Atualmente se prepara para desenvolver um novo projeto em consultoria de liderança e gestão organizacional.

TERENCE PAGANO
ALUMNUS MESTRADO ECO 2009
Economista sênior da Itaú Asset Management. Antes de integrar a equipe da Itaú Asset em junho de 2012, foi economista sênior da Bradesco Asset Management (BRAM) de outubro de 2011 a maio de 2012. Antes disso, foi economista-chefe da consultoria econômica A.C. Pastore & Associados de agosto de 2008 a setembro 2011, tendo sido o economista responsável pela cobertura de inflação e política monetária na A.C. Pastore de fevereiro de 2006 a julho de 2008. Também foi sócio responsável pela área de análise macroeconômica da Questus Asset Management de agosto de 2004 a janeiro de 2006. Bacharel em Economia pela Pontifica Universidade Católica do Rio de Janeiro (2004) e Mestre em Economia pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa (2009).

TIAGO MARCATO DE PAULA
ALUMNUS CBA 2010
Tiago Marcato de Paula, 30 anos, gerente do escritório de projetos para a América Latina, da Merck Serono, multinacional farmacêutica. Graduado em Farmácia Industrial (UEL-2004) e pós-graduado em Gestão de Projetos (USP-2008) e Administração de Negócios (Insper-2009), onde atingiu a 1ª colocação no ranking geral do curso. Atualmente, cursa MBA Executivo (Insper-2014).
Nos últimos nove anos, construiu uma sólida carreira no segmento de saúde, no qual atuou em posições diversificadas, da área fabril até a gerência de produtos. Conquistou importantes resultados nas áreas de projetos e novos negócios e atualmente, trabalha com biosimilares.

Confira depoimentos de alguns alumni participantes:

voltar

Comunidade Alumni

Conheça a comunidade composta por alunos formados e que querem permanecer conectados entre si e com a Escola.

Insper
linkedin facebook twitter youtube flickr

Insper

Rua Quatá, 300 - Vila Olímpia
- São Paulo/SP -
Brasil
| CEP: 04546-042
| Tel:
(11) 4504-2400

Webmail | Intranet Corporativa
Todos os direitos reservados

Mapa do site Notícias Acessibilidade Fale conosco