Home/Agenda de Eventos/Zoonoses, Saúde Única e Segurança do alimento

Webinar

O mundo pós-pandemia será dominado pela combinação de 3S: saúde humana, sanidade animal e sustentabilidade ambiental, dentro do antigo conceito de “Saúde Única”.

Para tratar deste relevante tema, o Insper Agro Global e o CEBRI convidou para o webinar Zoonoses, Saúde Única e Segurança do alimento.

Contamos com a presença de Janice Reis Zanella, chefe geral da Embrapa Suínos e Aves e Maria Cristina Schneider, professora da Georgetown University em Washington e do professor Marcos S. Jank, coordenador do Insper Agro Global. A mediação será feita pela Julia Dias Leite, diretora presidente do CEBRIO evento foi realizado no dia 29/07, às 18h, e é parte do Ciclo de Debates Insper Agro Global 2020, patrocinado pelo Itaú-BBA.

No debate, foi analisada a importância do conceito e sua aplicação ampla em saúde pública, os riscos que as zoonoses representam como possíveis emergências em saúde pública de preocupação internacional e que afetam também o setor produtivo. Foi discutido ainda a necessidade de reduzir a forte heterogeneidade das cadeias alimentares no mundo como forma de prevenir novos surtos de doenças infecciosas com origem zoonótica, incluindo o papel internacional do Brasil neste contexto.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo Coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 29/07/2020

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Janice Reis Zanella

Chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, médica veterinária e Ph.D em virologia molecular. Participa do Comitê Técnico do Programa Nacional de Sanidade Suídea do MAPA e de comitês da Organização Internacional de Saúde Animal (OIE). Foi cientista visitante no ARS/USDA.

Julia Dias Leite

Diretora Presidente do CEBRI. Atua há 20 anos na área de Relações Internacionais. Foi Secretária Executiva do Conselho Empresarial Brasil China (CEBC). É Fellow do Inter-American Dialogue e Presidente do Conselho de Administração da Piemonte Holding.

Marcos S. Jank

Professor sênior de agronegócio global do Insper e coordenador do Insper Agro Global.

Maria Cristina Schneider

Professora adjunta do Departamento de Saúde Internacional da Georgetown University em Washington, DC. Médica veterinária e doutora em saúde pública. Foi assessora da Organização Pan Americana de Saúde (PAHO) na interface humana-animal e definições de áreas de risco para doenças infecciosas.