Home/Agenda de Eventos/Workshop OECD e CVM

Insper recebeu representantes da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) em evento que destacou publicações recentes da organização internacional. Uma delas trata sobre regras e práticas de Governança Corporativa em 49 diferentes jurisdições, é o OECD Corporate Governance Factbook.

Outro documento, o Owners of the World’s Listed Companies, trata de quem são os acionistas das 10 mil maiores companhias abertas no mundo, que representam cerca de 90% do valor de mercado global de companhias listadas, e qual o grau de concentração no nível de cada companhia.  Foi abordado ainda o estágio de desenvolvimento e principais desafios dos seis maiores mercados de ações da América Latina, dados que irão compor mais um trabalho, que será publicado em breve.

 

Informações

Data: 5/12/2019

Horário: 15h00

Local: Sala Eugênio Gudin - 3º andar - Prédio 1 - Insper

Entrada: Rua Quata, 300 – Vila Olímpia - São Paulo

Estacionamento: Rua Uberabinha, s/n – Vila Olímpia - São Paulo

Programação

15h

Abertura

16h30

Encerramento

INSCRIÇÕES

Evento gratuito e sujeito à lotação do espaço.

É de conhecimento do participante que eventuais filmagens e/ou fotografias realizadas no evento poderão ser utilizadas em qualquer meio de mídia para uso institucional.

Olá,

Lamentamos, mas as inscrições para este evento já estão encerradas.

Fique por dentro de nossa agenda para participar de futuras oportunidades.

Cadastre-se para receber os convites das nossas iniciativas.

Atenciosamente,

Insper

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Caio Figueiredo

CFA, é atualmente analista de políticas na OCDE, trabalhando sobretudo com Governança e Finanças Corporativas. Possui experiência pesquisando, desenvolvendo novas regulações e conduzindo investigações em direito societário e do mercado de capitais, governança corporativa, infraestrutura e comércio internacional. Possui Mestrado em Políticas Públicas pela Universidade de Oxford, onde foi um Chevening Scholar e Lemann Fellow, e Bacharelado em Direito pela UERJ.

Daniel Blume

Analista sênior de políticas na OCDE, trabalhando sobretudo com Governança e Finanças Corporativas. Possui Mestrado em Políticas Públicas pela Universidade de Duke e Bacharelado pelo Oberlin College.