Home/Agenda de Eventos/Workshop: O Mal-Estar da Liderança

Fórmulas para liderar e inovar têm se mostrado limitadas na promoção de transformações efetivas e relevantes em contextos que demandam aprendizados e mobilização institucional. Pensando nisso, o Centro de liderança e Inovação (CLI) promove um workshop gratuito voltado a agentes de transformação que buscam compreender a dinâmica de liderança e inovação, sob a ótica de grupos e instituições.

Serão discutidos aspectos relacionais da liderança como cognição coletiva, inovação como resolução de problemas, redes, liderança política e racionalismo crítico. Confira a programação completa.

Data: 25/08/2018

Local: Sala Amador Aguiar – 1º andar | Insper

Liderança como fenômeno social: inovação e racionalismo crítico

• Carolina da Costa

Intervalo

A política e o seu papel na análise da liderança

• Carlos Melo

Almoço

Redes e mecanismos de liderança

• Charles Kirchbaum

Conheça os palestrantes

Carolina da Costa

Carolina é Ph.D em Educação (ênfase em Cognição) pela Rutgers, The State University of New Jersey, bacharel e mestre em Administração de Empresas. Nos EUA, conduziu estudos sobre pensamento crítico e sistêmico de líderes na resolução de problemas complexos. Participou de pesquisa em PBL pelo inovador eSTEP Project e de iniciativas de desenvolvimento de docentes pelo “Math and Science Partnership Project” (da National Science Foundation) voltado a distritos com fortes carências educacionais

Carlos Melo

Cientista Político, mestre e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Carlos Melo é professor tempo integral do Insper desde 1999. É também analista político, com participação ativa em vários veículos de comunicação, palestrante e consultor de empresas nacionais e estrangeiras. Colaborador do jornal O Estado de S. Paulo, é também colunista do UOL onde alimenta um Blog com análises a respeito da política brasileira. É professor de Sociologia e Política (Graduação) e de Estratégia e Política (Mestrado), e do Curso de Relações Governamentais, todos no Insper.

Charles Kirchbaum

Charles é Ph.D. em Administração de Empresas (em Estudos Organizacionais) pela FGV e realizou seu pós-doutorado em Sociologia Econômica na Columbia University. É Professor Assistente do Insper desde 2009. Lecionou no Centro Universitário da FEI, atuou como consultor na Bain & Company e analista associado na Advent International Private Equity. Atualmente desenvolve um projeto financiado pela Fapesp (Cepid) associado ao Centro de Estudos da Metrópole-Cebrap, envolvendo escolas públicas e capital social.