Home/Agenda de Eventos/Você já se preparou para o futuro? Tio Ricco responde!

Webinar

Diante de tantas incertezas no Brasil e no mundo, alguns pontos de vista se tornaram fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional. Convidamos o Tio Ricco, personagem por trás de uma das contas mais comentadas do Instagram e pauta das rodas do mercado financeiro.

No webinar Você já se preparou para o futuro? abordamos diferentes visões para discutirmos e entendermos os principais desafios da atualidade, com base em três pilares; Educação: O despertar de novos pontos de vista. Como entender o lado de quem pensa diferente? Como lidar com o fracasso? Governo: Como massificar a educação? O crescimento e o setor privado. O papel do setor privado na redução do índice de desemprego. Filantropia: O papel da filantropia no combate à desigualdade social.

Contamos com a presença de Tio Ricco (@tioricco) e Juliana Inhasz, professora do Insper, que fez a mediação.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do novo Coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 26/08/2020

26/08/2020 - Webinar: Você já se preparou para o futuro? Tio Ricco responde!

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Juliana Inhasz

Graduada em Economia pela Universidade de São Paulo (2005), Mestre em Economia de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – SP (2009) e Doutora em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo (2013). Lecionou em diversas instituições de ensino, entre elas EAESP – FGV-SP, FECAP, Mackenzie e FIPE. Atualmente, é professora em tempo integral (dedicação exclusiva) no Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa, onde leciona disciplinas na Graduação e Mestrado, além de coordenadora do curso de Graduação em Economia na mesma instituição. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Teoria Econômica, atuando principalmente nos seguintes temas: dívida pública, política fiscal, política monetária, econometria de séries temporais e conjuntura econômica.

Tio Ricco

Financista brasileiro, investidor de mercados locais e globais que, por meio do conhecimento adquirido ao longo da sua jornada profissional, divide de forma anônima nas redes sociais suas experiências nos âmbitos econômicos, políticos e filantrópicos.