Home/Agenda de Eventos/Férias no Insper: Visão sistêmica para entender a Educação e a tecnologia no pós-Covid-19

Identificar desafios, desenhar soluções centradas nos usuários, prototipar e testar, identificar e medir os impactos das soluções criadas. Esse é o roteiro geral do Design Thinking e para se pensar em soluções para os desafios colocados pela educação, tecnologia e pela pandemia.

Para fazer esse percurso, primeiro, você precisará dar um zoom para fora, o suficiente para construir uma visão, um pensamento sistêmico. Para definir o seu desafio, idealizar uma solução e identificar os impactos que a sua solução pretende criar, primeiro você precisa ter claro em qual contexto tudo isso se insere. É do contexto, único caminho possível para a empatia, que se recorta o desafio a ser enfrentado e que os impactos serão ou não eficientes. É no contexto que se encontrarão os atores, as instituições, os processos, os valores sociais e os aspectos legais, ambientais e econômicos que poderão atuar a favor ou contra sua solução.

Sem visão sistêmica, não há impacto, não há mudança. Veja a gravação do webinar Visão sistêmica para entender a Educação e a tecnologia no pós-Covid-19que fez parte da programação do evento Férias no Insper, e entenda melhor esse processo.  O evento foi conduzido pelo professor do Insper, Fernando Ribeiroque falou sobre como criar uma síntese articulada dos elementos relevantes para entender e, acima de tudo, para inovar as relações entre educação e tecnologia no contexto da pandemia.

Webinars Insper – O Insper acredita que informação de qualidade, baseada em evidência, é fundamental para tomada de decisão e para o enfrentamento aos desafios impostos pela chegada do novo Coronavírus. Neste sentido, a escola promove uma série de eventos on-line, gratuitos, para divulgar conteúdos relevantes como panorama econômico, aspectos trabalhistas, ferramentas jurídicas aplicáveis, desafios para startups, liderança e gestão de equipes remotas, gestão do capital de giro em tempos de crise, impactos nas cadeias de suprimento e o impacto do Coronavírus em empresas familiares. Confira a programação completa e assista, na íntegra, aos eventos que já passaram pelo nosso canal!

Veja como foi o webinar:

Data: 13/08/2020

Desculpe! Este formulário não existe mais.

Realização:

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Fernando Ribeiro

Economista, doutor em ciência política pela PUC-SP. Professor dedicação exclusiva do Insper. Consultor na área de Economia Regional e Urbana. Atua nas áreas de História do Pensamento Econômico e Economia da América Latina. Tem mais de uma dezena de artigos publicados em periódicos científicos e é autor de Política Cambial, Estabilização Monetária e Balanço de Pagamentos na América Latina e no Brasil (Educ, 2005).