Home/Agenda de Eventos/Vestibular On-line, como funciona?

Webinar

O que é um vestibular on-line? Como ele funciona? Quais as instruções para realização da prova? A medida de isolamento social imposta pela pandemia de COVID-19 fez com que várias instituições de ensino superior adotassem a aplicação de avaliações digitais no país. No Insper, o cenário não foi diferente.

Em mais um webinar sobre o Vestibular do Insper, o coordenador dos Processos Seletivos da Graduação, Tadeu da Ponte, apresentou aos alunos do Ensino Médio a estruturação da admissão dos novos alunos do Insper, uma solução que combina recursos tecnológicos e metodológicos garantindo a segurança, qualidade e acessibilidade do processo seletivo.

Veja como foi o webinar:

Realização:

Data: 19/06/2020

• Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

CONHEÇA O PALESTRANTE

Tadeu da Ponte

Especializado em processos seletivos e programas de avaliação realizados em larga escala, métricas educacionais e testes realizados em computador, especificamente em TRI (Teoria de Resposta ao Item) e Computer Adaptive Testing (CAT). Na Primeira Escolha já conduziu mais de 1.000 programas de avaliação, destinados à avaliação de diferentes áreas do conhecimento, domínios cognitivos, competências e habilidades socioemocionais e metacognitivas, fatores comportamentais e integridade. Professor e Coordenador Executivo dos Processos Seletivos do Insper, tendo realizado mais de 30 Vestibulares para a Graduação da Instituição.