Home/Agenda de Eventos/Venda de uma Empresa Familiar, qual é o melhor momento?

Os gatilhos que induzem à venda costumam ser uma governança não estruturada, dificuldades financeiras, mudança abrupta no ambiente de negócios, mas a venda poderia, ou deveria, ser considerada durante um ciclo de prosperidade?

Data: 29/11/2022

Local: Sala 513 - 5º andar - Prédio 2

Entrada: Rua Quatá, 200 - Vila Olímpia

Estacionamento: Rua Quatá, 200 - Vila Olímpia

29/11/2022 - Venda de uma Empresa Familiar, qual é o melhor momento?

• DECRETO Nº 58.228, DE 16 DE MAIO DE 2018 Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis, mulheres transexuais e homens trans em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta e nas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista municipais, bem como nos serviços sociais autônomos instituídos pelo Município, concessionárias de serviços públicos municipais e pessoas jurídicas referidas no artigo 2º, inciso I, da Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que mantenham qualquer espécie de ajuste com a Administração Municipal.
  • Acessibilidade

O campus do Insper está em conformidade com os padrões nacionais estabelecidos para acessibilidade, de forma que as pessoas com deficiência física encontrem as condições necessárias para circular com autonomia. Conheça nossas ações de Acessibilidade.
    Para garantir a qualidade dos serviços contratados, as solicitações para Interpretação em Libras devem ser feitas até 48 horas úteis antes do evento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Realização:

Conheça os participantes

Denis Morante

Sócio-fundador da Fortezza Partners desde 2018, formado em Administração de Empresas pela FEA/USP, possui MBA com ênfase em finanças pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia. Foi head do time de M&A Middle-Market do Credit Suisse de 2004 a 2018 e gerente da Arthur Andersen em São Paulo, tendo sido responsável por operações de fusões e aquisições, captação de investidores bem como avaliações econômico-financeiras e auditoria.

Marcelo Paolini

Sócio de L.O. Baptista Advogados. Coordenador da Área de Organização Patrimonial, Família e Sucessões. Possui ampla experiência na consultoria a pessoas físicas, famílias e sociedades sob controle familiar, em planejamentos patrimoniais e sucessórios, adoção de boas práticas de governança corporativa, e em todas as questões relacionadas ao Direito de Família e das Sucessões. Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie, foi reconhecido, nos últimos anos, pelas publicaçõesChambers High Net Worth, Private Client Global Elite, Leaders League e Who’s Who Legal, como “LeadingPrivate Client Lawyer in Brazil”, reconhecimento de excelência na assessoria a pessoas físicas e famílias de patrimônio relevante.

Roberta Nioac Prado

Coordenadora da Certificação Profissional em Direito e Family Business no Insper; Sócia fundadora da Legar G&G http://legar.com.br/ ; Formada em Direito pelo Mackenzie – 1995; Doutora em Direito pela USP – 2003; Coordenadora do GEEF - Grupo de Estudos de Empresas Familiares (2009/2022 na FGV Direito SP - a partir de 2002 – no Insper); Foi membro do Conselho de Administração da IBGC - 2012/2014 e participou de vários comitês (Conduta, Empresas Fechadas, Editorial); Autora e Coordenadora de diversos livros e artigos acadêmicos.